Durante a coletiva de imprensa da 17ª temporada do reality show A Fazenda, realizada na tarde desta quinta-feira (11/9), o diretor de reality shows da Record, Rodrigo Carelli, confirmou que o programa terá dois peões “infiltrados”, com a missão de enganar os demais participantes. Ele também detalhou a dinâmica inédita.
Leia também
-
A Fazenda 17: o que se sabe até agora sobre o reality rural
-
Spoiler: saiba tudo sobre a dinâmica secreta de A Fazenda 17
-
A Fazenda 17: saiba quem é o peão “secreto” de dinâmica inédita
-
Diretor de A Fazenda rebate MC Gui sobre “bilhete secreto” no reality
Antecipamos
Quem é leitor da coluna Fábia Oliveira, no entanto, não foi pego de surpresa. A coluna já havia revelado no mês passado com exclusividade informações sobre a nova mecânica do reality show, que vai valer prêmios em dinheiro para os infiltrados e também os peões “verdadeiros”.
Rodrigo Carelli aproveitou a oportunidade para dar detalhes de como vai funcionar a dinâmica. Segundo ele, ao todo serão 26 participantes, mas dois deles são “falsos peões”, ou seja, terão de enganar os demais participantes. Eles receberão informações da produção do que deverão fazer durante a competição.
“Vão entrar 26 participantes, mas na verdade não são 26 participantes. São 24 participantes e dois infiltrados: um homem e uma mulher. Eles estão confinados no hotel como os demais, na segunda-feira eles entram no programa e todos vão se conhecer. Eles foram brifados de como vai acontecer, mas cada um foi brifado que só ele ou ela é infiltrado. Eles acham que só vai ter um”, comentou.
6 imagens
Fechar modal.
1 de 6
Rodrigo Carelli
Reprodução2 de 6
Rodrigo Carelli rebateu MC Gui
Reprodução/Record3 de 6
4 de 6
Foto: após tretas, Rodrigo Carelli e Alexandre Frota se reencontram
Instagram/Reprodução5 de 6
Rodrigo Carelli e Alexandre Frota trocaram farpas anos atrás
Câmara dos Deputados e Record/ Divulgação6 de 6
Rodrigo Carelli e Inês Brasil
Reprodução
Mais detalhes
O público será informado já na estreia quem são os infiltrados. “Na segunda-feira, a gente vai falar pro público quem são os infiltrados e depois a gente vai falar para eles [participantes] que há uma pessoa infiltrada, mas que é uma pessoa só. Na terça-feira seguinte, na primeira formação da Roça, cada um dos 26 vai votar em quem você acha que é o infiltrado.”
A brincadeira, além de movimentar o jogo e divertir o público, também vai valer prêmios em dinheiro. “Se cinco pessoas ou mais acertarem, essas cinco pessoas vão dividir R$ 50 mil. Se menos de cinco pessoas acertarem, o infiltrado ganha R$ 50 mil. Isso vai acontecer pros dois”. No decorrer dos dias, os participantes vão receber dicas para que eles tentem adivinhar quem são os peões “secretos”.
Durante a semana, os dois infiltrados vão receber missões da produção. “Coisas absurdas, movimentos esquisitos, que eles têm que fazer sem os outros notarem, de uma maneira natural”. Se os infiltrados não realizarem as tarefas, perderão parte do valor do prêmio.
Quem será?
Na #ColetivaAFazenda, Rodrigo Carelli dá mais detalhes sobre a dinâmica dos infiltrados! Quem já está animado?
#AFazenda pic.twitter.com/spzbZA8d1j
— A Fazenda (@afazendarecord) September 11, 2025