Há alguns meses, Harry foi visto seguindo os passos da mãe, Diana, ao atravessar um campo minado na Angola. Contudo, embora muitas de suas ações seja espelhadas em Lady Di, há uma grande diferença entre o duque de Sussex e a falecida princesa.
De acordo com o especialista real Robert Jobson, tanto Harry quanto Diana tiveram suas histórias relatadas em livros. No caso de Lady Di, ela autorizou a biografia Diana: Her True Story, escrita por Andrew Morton com sua colaboração. Já o caçula lançou o livro de memórias Spare, em 2023, o que foi considerado um dos motivos pelos quais ele e o irmão mais velho, William, não estão se falando.
Leia também
-
Príncipe Harry faz viagem surpresa à Ucrânia e apoia soldados feridos
-
Príncipe Harry quebra o silêncio após “chá privado” com o rei Charles
-
Paz selada? Harry encontra o rei Charles pela primeira vez desde 2024
-
Harry desembarca no Reino Unido, mas encontro com William é improvável
No entanto, para Jobson, a diferença entre eles está no fato de que o duque ganhou bastante dinheiro “criticando” sua família, enquanto a princesa, não. “Ela [Diana] não monetizou isso para si mesma. Ele fez uma fortuna com isso”, declarou ao programa Royal Exclusive do The Sun.
Príncipe Harry
BBC/Reprodução
Harry e Meghan abdicaram dos deveres reais
Getty Images
Harry e Meghan Markle
Getty Images
Como não integra mais o núcleo sênior da realeza, Harry perdeu a segurança privada
Neil Mockford/Getty Images
O duque de Sussex pensou em retirar o sobrenome da família real do próprio nome
Max Mumby/Indigo/Getty Images
Estima-se que o príncipe Harry tenha arrecadado cerca de £ 22 milhões (R$ 157,93 milhões, na cotação atual) com a publicação de Spare, livro que abalou os tradicionais pilares da monarquia britânica e azedou ainda mais a relação do duque com os familiares, como o rei Charles, o príncipe William e Kate Middleton.
A realeza britânica se absteve de comentar a autobiografia.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.