O advogado do tenente-coronel Mauro Cid, Cezar Bitencourt (na imagem), elogiou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux no início da apresentação da defesa do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL). A fala se deu durante a retomada do julgamento do ex-presidente e mais 7 réus na tarde desta terça-feira (2/9).
“Ministro Luiz Fuz, sempre presente, sempre amoroso, sempre simpático e sempre atraente, como são os cariocas. Uma honra muito grande, uma satisfação imensa”, disse Bitencourt ao cumprimentar o magistrado.
Leia também
-
Oposição tenta cartada para interromper julgamento de Bolsonaro no STF
-
Advogado diz se Bolsonaro irá a julgamento nos próximos dias
-
Após Moraes e PGR, STF retoma julgamento de Bolsonaro e sete réus
-
Governo Lula vê blefe do Centrão sobre anistia em meio a julgamento
A frase arrancou risos dos ministros e do público que acompanha o julgamento dos réus pela trama golpista na Primeira Turma do Supremo.
Em seguida, o ministro Flávio Dino brincou: “Eu quero dizer que não aceito nada menos do que isso”. O advogado aproveitou para tecer elogios ao colega de Fux também.
Assista ao momento:
STF retoma julgamento
A Primeira Turma do STF retomou, na tarde desta terça-feira (2/9), o julgamento da ação penal sobre a suposta trama golpista atribuída ao ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete réus do núcleo 1. O grupo, segundo a denúncia da Procuradoria-Geral da República, tentou anular as eleições de 2022 para manter Bolsonaro no poder.
Acompanhe o julgamento ao vivo no Metrópoles:
Pela manhã, o julgamento ficou marcado pela leitura do relatório da Ação Penal nº 2.668 pelo ministro relator Alexandre de Moraes. Além disso, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, pediu a condenação de Bolsonaro e outros sete réus. Agora, na volta da sessão, às 14h, será o momento das sustentações orais dos advogados dos oito réus.
O primeiro jurista a falar foi o representante de Mauro Cid, em virtude de ser o delator do caso. Logo depois, falam o restante dos advogados na seguinte sequência de réus.
- Alexandre Ramagem, deputado federal e ex-diretor-geral da Abin
- Almir Garnier Santos, ex-comandante da Marinha
- Anderson Torres. ex-ministro da Justiça
- Augusto Heleno, general e ex-chefe do GSI
- Jair Bolsonaro, ex-presidente da República
- Paulo Sérgio Nogueira, general e ex-ministro da Defesa
- Walter Braga Netto, general e ex-ministro da Casa Civil
Cada advogado tem uma hora para realizar a sustentação oral perante os ministros da Primeira Turma do STF.