O advogado do lobista Antônio Carlos Camilo Antunes, o “Careca do INSS”, Cleber Lopes de Oliveira, também defende o ex-deputado federal Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSol-RJ) e do motorista Anderson Gomes, em março de 2018.
“Careca” presta depoimento nesta quarta-feira (25/9) à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os descontos indevidos de aposentados e pensionistas.
O advogado do depoente chegou a bater boca com o deputado federal Zé Trovão (PL-SC) durante a audiência.
Leia também
-
CPMI do INSS: parlamentares ignoram apelo e chamam lobista de “Careca”
-
Porsche, Mercedes e Opala do Careca do INSS estão “sumidos”
-
“Careca do INSS” diz que filho tirou foto de Ferrari que não é dele
-
Careca do INSS sobre bens e empresas: “Sou empresário próspero”
Cleber Lopes de Oliveira coleciona casos de repercussão, entre eles o de Brazão. Ele compareceu à Câmara em 2024 em algumas reuniões do Conselho de Ética que discutiam representações contra Brazão.
Apesar de o colegiado ter aprovado a cassação do ex-parlamentar, o próprio presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), assinou a perda de mandato por faltas, e o caso nunca chegou ao plenário da Casa.
Em abril, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a prisão domiciliar de Brazão. O ex-deputado estava detido preventivamente na Penitenciária Federal de Campo Grande (MS) desde março de 2024.