Um dos advogados que representou o PL de Jair Bolsonaro na ação em que o partido pedia a cassação do mandato do senador Sergio Moro (União-PR) parabenizou o PT de Lula por apresentar um último recurso ao TSE no caso.
O elogio foi feito pelo advogado Guilherme Ruiz Neto, ao compartilhar a notícia de que os petistas apresentariam recurso, dentro do prazo dado pela Justiça Eleitoral, contra a decisão do TSE que manteve o mandato de Moro.
Advogado do PL parabeniza PT
Reprodução
Senador Sergio Moro (União-PR)
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
Sergio Moro criticou Moraes por restrições contra Bolsonaro e comparou caso à prisão de Lula em 2018
Hugo Barreto/Metrópoles
“Parabéns ao PT pela decisão de seguir com a ação”, escreveu o advogado no Instagram, marcando o perfil do presidente nacional do partido, Edinho Silva, na rede social.
Leia também
-
PL de Bolsonaro abre mão de última cartada no TSE para cassar Moro
-
Centrão discute nova faca no pescoço de Lula durante festa de cacique
-
Pressionado para 2026, Carlos Bolsonaro busca Valdemar e governador
-
A dúvida de Lewandowski sobre a cassação de seu visto por Trump
PT e PL acionaram a Justiça Eleitoral pedindo a cassação do mandato de Moro por suposto abuso de poder econômico e político nas eleições de 2022. As siglas alegaram que o ex-juiz teria se beneficiado da pré-campanha à Presidência.
Em maio, o TSE rejeitou por unanimidade os pedidos de cassação. Na sexta-feira (29/8), a Corte publicou o acórdão do julgamento, abrindo, assim, o prazo para recursos. O PL de Bolsonaro, contudo, decidiu não recorrer.
”A decisão do PL, neste momento, é de que não recorramos”, disse o advogado Guilherme Ruiz Neto na segunda-feira (1º/9), em posição confirmada à coluna, na sequência, pelo presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto.