Uma mulher foi presa pela Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) por integrar uma quadrilha de agiotas que realizava empréstimos de dinheiro e exigia valores abusivos como pagamento.
Segundo os investigadores, para conseguir o montante, os criminosos intimidavam e agrediam os devedores. A mulher foi detida em Mesquita, na Baixada Fluminense, após extorquir cerca de R$ 400 mil de um homem de 70 anos.
Leia também
-
Boca maldita: quem é a mulher que cobrava R$ 500 para não expor fofoca
-
“Seu marido te trai”: como fofoqueira arrancava dinheiro das vítimas
-
Ex-militar, brasileiro morre na linha de frente da guerra da Ucrânia
-
Servidor é alvo de operação por fraude em multas do Detro no RJ
De acordo com os policiais, o homem foi ameaçado após seu filho contrair uma dívida com a quadrilha. No último sábado (13/9), ela foi à residência da vítima e ameaçou incendiar o imóvel, caso não fosse entregue mais dinheiro.
Ela foi presa por policiais civis da Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) no sábado (13). Contra ela, foi cumprido um mandado de prisão preventiva pelos crimes de extorsão, usura pecuniária, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
As investigações continuam para identificar e prender os demais membros da quadrilha, bem como desarticular toda a rede criminosa envolvida.