O governo de Alagoas (AL) anunciou, nesta quinta-feira (25/9), a ampliação da sua malha aérea internacional, em uma estratégia reforçar o turismo estrangeiro. A novidade são novos voos vindos de Buenos Aires diretamente para o Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió. O evento de anúncio ocorreu na Embaixada do Brasil na Argentina.
Entre os meses de dezembro deste ano e março de 2026, 45 voos novos da empresa de aviação argentina Flybondi sairão de Buenos Aires para a capital alagoana. Ao todo, são 8.200 novos assentos ofertados para o período de alta temporada.
O país sul-americano é o principal mercado de turismo internacional do estado. Entre janeiro e agosto deste ano, mais de 9 mil argentinos desembarcaram em Alagoas, de acordo com dados da Embratur, esse número representa um aumento de 75% em relação ao mesmo período em 2024.
Estavam presentes no anúncio representantes da embaixada brasileira na Argentina, da Flybondi e da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), além de deputados do estado e imprensa de ambos países.
A Secretaria de Turismo (Setur) de Alagoas vem promovendo diversas ações incentivando o turismo Argentina-Brasil. Em julho de 2025, mais de 400 agentes de viagens foram capacitados em 4 cidades argentinas: Mendoza, Buenos Aires, Rosário e Córdoba. Em agosto, foi realizada uma Famtour (viagem de familiarização) com 50 profissionais do turismo.
Atrair cada vez mais visitantes ao nosso estado significa mais geração de emprego e renda para os alagoanos. São avanços como este que colocam o setor como referência econômica e de transformação social em AL., cometou Bárbara Braga, secretaria do Turismo no Estado.
Leia também
-
Banco Mundial socorre Milei e destinará US$ 4 bilhões à Argentina
-
Argentina: Milei busca socorro junto a Trump para salvar economia
-
Itamaraty agradece Argentina por identificação de pianista desaparecido
-
Com saída de Sabino, Lula avalia nomes para assumir o Turismo
A Setur fez uma publicação comemorando o acordo.
Ver esta publicação no Instagram
A ação ressalta a Argentina como a prioridade estratégica do turismo internacional do Estado de Alagoas.