Alexandre Nero, de 55 anos, revelou que decidiu mudar a aparência física para conseguir ganhar papeis de destaque na televisão. Em entrevista ao programa Conversa vai, Conversa vem, do jornal O Globo, o ator declarou que precisou perder peso para ser escalado em papéis maiores nas novelas.
Leia também
-
Ator de Adolescência se torna o mais jovem a ganhar um Emmy
-
Adolescência e The Pitt dominam Emmy 2025; veja lista de vencedores
-
Reviravolta! Veja quem matará Odete Roitman em Vale Tudo
-
Família de Manoel Carlos suspeita de fraude e processa Globo. Entenda
“Se eu quiser galgar um mercado para ser protagonista de alguma coisa, eu preciso… Não existe, a gente não tem protagonistas gordos. Eu era gordo, fui gordo a minha vida toda”, disse o intérprete de Marco Aurélio, de Vale Tudo.
Segundo ele, a aparência poderia restringi-lo a papéis secundários. “Eu ia entrar em um nicho de personagem que ninguém ia me chamar para um protagonista grande, bonito, galã. Então, eu vou precisar emagrecer, vou precisar malhar”, explicou.
Alexandre Nero.
Reprodução/Internet.
Alexandre Nero
Manoella Mello/TV Globo
Alexandre Nero
Reprodução/Instagram
Miguel Inácio (Alexandre Nero) e Josué (Thomás Aquino) em Guerreiros do Sol
Estevam Avellar/TV Globo
A partir dessa decisão, Nero passou a ser acompanhado por uma equipe de profissionais formada por nutricionista, endocrinologista, personal trainer e até dermatologista. O cuidado com o corpo, ressaltou, varia conforme o perfil do personagem.
No caso de figuras centrais como o Comendador, de Império, ou Marco Aurélio, em Vale Tudo, o ator relata que a exigência é maior. Já em trabalhos como Filhos da Pátria, em que viveu Geraldo Bulhões, a preparação seguiu outro caminho. “Isso é uma coisa do trabalho. O galã requer uma atenção a mais”, completou.