A temporada de desfiles primavera/verão 2026 em Londres chegou ao fim nessa segunda-feira (22/9) e, como acontece a cada semana de moda, algumas tendências se destacaram nas passarelas. Entre elas, a principal mudança no guarda-roupa dos fashionistas será a troca do amarelo manteiga pelo amarelo limão. A tonalidade suave, que esteve em alta em 2024 e 2025, agora dá lugar a uma versão mais vibrante e contrastante.
Vem saber mais!
Erdem primavera/verão 2026
Chega de amarelo manteiga!
A tonalidade amarelo manteiga dominou as passarelas de diversas grifes de luxo — entre elas, Willy Chavarria, Jacquemus e Saint Laurent — em 2024 e 2025. A cor se consolidou como um tom neutro dentro do universo da moda, possibilitando combinações com uma gama de cores. Presente também em acessórios, logo se tornou uma tonalidade indispensável para o guarda-roupa de celebridades e fashionistas ao redor do mundo.
Leia também
-
Vestido amarelo de Melania Trump em jantar com realeza divide a web
-
NYFW: acessórios maxi marcam a temporada de primavera/verão 2026
-
Transparência em alta: saiba como adequar a tendência ao seu dia a dia
Para o Oscar 2025, o ator Timothée Chalamet optou por um terno amarelo manteiga
Atriz Marina Ruy Barbosa
Amarelo manteiga na passarela da Jacquemus
Durante o verão europeu de 2025, a maré começou a mudar com os olhares se voltando para a tonalidade amarelo limão. Presente na coleção veranil da Rhode — marca de beleza da modelo e empresária Hailey Bieber — , desde a embalagem dos produtos até a cenografia do Rhode Summer Club, a cor ficou marcada com o aspecto de leveza e frescor para a temporada de calor.
Hailey Bieber e Mariona Autran em evento da Rhode
Os produtos da coleção de verão da Rhode foram inspirados nos drinks de limão conhecidos como Lemontinis
Influenciadora Mariona Autran no Rhode Summer Club
O London Fashion Week dá sequência ao processo de consolidação do tom como tendência para a temporada primavera/verão de 2026. Marcas como Erdem, Simone Rocha e Emilia Wickstead apresentaram looks amarelo limão em suas coleções.
Erdem primavera/verão 2026
Simone Rocha primavera/verão 2026
Emilia Wickstead primavera/verão 2026
Mais tendências para ficar de olho
Outro ponto marcante da London Fashion Week foram os trajes com volume na região dos quadris. Marcas como Harris Reed, Simone Rocha e Erdem apostaram em silhuetas dramáticas e criativas, que adicionaram impacto visual aos looks.
Harris Reed primavera/verão 2026
Simone Rocha primavera/verão 2026
Erdem primavera/verão 2026
Já as estampas florais apareceram em vestidos e calças nas coleções de Marques Almeida, Mithridate e Erdem, reforçando o clima primaveril da temporada.
Marques Almeida primavera/verão 2026
Mithridate primavera/verão 2026
Erdem primavera/verão 2026
Do vinho ao vermelho vivo, diferentes tonalidades marcaram as produções da H&M, Di Petsa e Marques Almeida, se destacando como outra cor-chave para o verão 2026.
H&M primavera/verão 2026
Di Petsa primavera/verão 2026
Marques Almeida primavera/verão 2026
Seguindo a crescente da tendência boho dos anos anteriores, franjas e transparência protagonizaram looks da Burberry, Ahluwalia e H&M.
Burberry primavera/verão 2026
Ahluwalia primavera/verão 2026
H&M primavera/verão 2026
Entre os desfiles mais comentados da Semana de Moda de Londres, está o da marca britânica Burberry. Inspirado pelo estilo do público dos festivais e concertos à céu aberto europeus, o diretor-criativo da marca, Daniel Lee, trouxe elementos como franjas, brilhos e cores vibrantes para a temporada de verão 2026.
Confira: