A temporada de desfiles primavera/verão 2026 em Londres chegou ao fim nessa segunda-feira (22/9) e, como acontece a cada semana de moda, algumas tendências se destacaram nas passarelas. Entre elas, a principal mudança no guarda-roupa dos fashionistas será a troca do amarelo manteiga pelo amarelo limão. A tonalidade suave, que esteve em alta em 2024 e 2025, agora dá lugar a uma versão mais vibrante e contrastante.
Vem saber mais!
Chega de amarelo manteiga!
A tonalidade amarelo manteiga dominou as passarelas de diversas grifes de luxo — entre elas, Willy Chavarria, Jacquemus e Saint Laurent — em 2024 e 2025. A cor se consolidou como um tom neutro dentro do universo da moda, possibilitando combinações com uma gama de cores. Presente também em acessórios, logo se tornou uma tonalidade indispensável para o guarda-roupa de celebridades e fashionistas ao redor do mundo.
Leia também
-
Vestido amarelo de Melania Trump em jantar com realeza divide a web
-
NYFW: acessórios maxi marcam a temporada de primavera/verão 2026
-
Transparência em alta: saiba como adequar a tendência ao seu dia a dia
Durante o verão europeu de 2025, a maré começou a mudar com os olhares se voltando para a tonalidade amarelo limão. Presente na coleção veranil da Rhode — marca de beleza da modelo e empresária Hailey Bieber — , desde a embalagem dos produtos até a cenografia do Rhode Summer Club, a cor ficou marcada com o aspecto de leveza e frescor para a temporada de calor.
O London Fashion Week dá sequência ao processo de consolidação do tom como tendência para a temporada primavera/verão de 2026. Marcas como Erdem, Simone Rocha e Emilia Wickstead apresentaram looks amarelo limão em suas coleções.
Mais tendências para ficar de olho
Outro ponto marcante da London Fashion Week foram os trajes com volume na região dos quadris. Marcas como Harris Reed, Simone Rocha e Erdem apostaram em silhuetas dramáticas e criativas, que adicionaram impacto visual aos looks.
Já as estampas florais apareceram em vestidos e calças nas coleções de Marques Almeida, Mithridate e Erdem, reforçando o clima primaveril da temporada.
Do vinho ao vermelho vivo, diferentes tonalidades marcaram as produções da H&M, Di Petsa e Marques Almeida, se destacando como outra cor-chave para o verão 2026.
Seguindo a crescente da tendência boho dos anos anteriores, franjas e transparência protagonizaram looks da Burberry, Ahluwalia e H&M.
Entre os desfiles mais comentados da Semana de Moda de Londres, está o da marca britânica Burberry. Inspirado pelo estilo do público dos festivais e concertos à céu aberto europeus, o diretor-criativo da marca, Daniel Lee, trouxe elementos como franjas, brilhos e cores vibrantes para a temporada de verão 2026.
Confira: