MAIS

    Ancelotti destaca dificuldades da partida e faz balanço de novos nomes

    Por

    Na noite desta terça-feira (9/9), o Brasil perdeu para a Bolívia por 1 x 0 e se despediu das Eliminatórias Sul-Americanas com uma derrota. Em coletiva após o jogo, o treinador da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, comentou sobre a dificuldade de enfrentar os bolivianos em sua casa.

    Leia também

    Além do fator da altitude, o italiano apontou para os truques feitos por funcionários do estádio de El Alto. Nos minutos finais da partida, gandulas sumiram com as bolas, retardando a continuidade do jogo.

    “O futebol foi um pouco diferente do que se passa no campo de jogo. Um objetivo gigante para a Bolívia: parabéns pra eles. Quem tem que controlar isso (questão dos gandulas) não são jogadores, nem treinador, nem presidente, são os oficiais”, comentou o treinador do Brasil.

    5 imagensA Bolívia está classificada para a repescagem da Copa do Mundo de 2026Seleção Brasileira antes da partida diante da BolíviaOs Bolivianos venceram a partida por 1 x 0Jogadores da Bolívia comemorando Fechar modal.1 de 5

    Bolívia e Brasil se enfrentaram pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

    Buda Mendes/Getty Images2 de 5

    A Bolívia está classificada para a repescagem da Copa do Mundo de 2026

    Buda Mendes/Getty Images3 de 5

    Seleção Brasileira antes da partida diante da Bolívia

    Buda Mendes/Getty Images4 de 5

    Os Bolivianos venceram a partida por 1 x 0

    Buda Mendes/Getty Images5 de 5

    Jogadores da Bolívia comemorando

    Buda Mendes/Getty Images

    Leia também

    Além disso, Ancelotti fez um balanço sobre as novidades na Seleção Brasileira convocados para esta Data Fifa e do time que entrou em campo diante dos bolivianos . Segundo o treinador, o time melhorou em alguns aspectos e estes novos jogadores terão outras oportunidades.

    “Quero dar minutos a todos, porque trabalharam bem na semana. Fizeram ótimo jogo contra o Chile no Maracanã. Queria usar esse jogo para os jogadores que trabalharam muito bem. Então terão outras oportunidades. (…) Foram bons 10 dias, onde conheci os jogadores. O time melhorou alguns aspectos de jogo. O de hoje foi único: foi muito complicado para a gente”, avaliou.

    Por fim, o italiano falou sobre o processo de evolução necessário para a equipe chegar preparado para a Copa do Mundo de 2026.

    “Nosso objetivo é estar no nosso melhor nível quando o Mundial chegar. Podemos estar bem quando começar”, concluiu.