MAIS

    Ao vivo, William Bonner revela por que decidiu sair do Jornal Nacional

    Por

    William Bonner anunciou oficialmente, durante a edição do Jornal Nacional desta segunda-feira (1/9), sua saída do comando do principal telejornal da Rede Globo após quase 30 anos.

    Em seu discurso, o âncora afirmou que a decisão vinha sendo discutida há algum tempo com a emissora e justificou a mudança pelo desejo de passar mais tempo com os filhos, que vivem no exterior.

    Leia também

    O relato de William Bonner

    “Eu sentia que os meus dias só comportavam as coisas que eu precisava fazer, mas ficavam de fora as coisas que eu gostaria de fazer. A conta não estava fechando”, relatou o apresentador.

    E seguiu: “Hoje eu tenho dois filhos morando e trabalhando fora do país. Tenho uma história de 29 anos no Jornal Nacional e completo 26 anos como editor-chefe, acumulando a apresentação com todas as obrigações da chefia da equipe de editores. E o tempo que isso exige não é pouco”, declarou Bonner.

    Ida para o Globo Repórter

    Bonner também comentou sobre sua ida para o Globo Repórter, onde passará a apresentar o programa ao lado de Sandra Annenberg a partir de 2026:

    “De todos os programas do jornalismo que já existiam aqui na Globo quando eu cheguei, o Globo Repórter é o único em que eu nunca trabalhei. Lá, eu vou fazer reportagens e formar dupla com a Sandra Annenberg. A Sandra e eu somos amigos desde os anos 80.”

    Ele finalizou seu relato afirmando:

    “Os nossos compromissos com os princípios do jornalismo da Globo são os mesmos, assim como o nosso orgulho e a nossa gratidão por contar com a sua confiança e a sua audiência.”

    AGORA: JN anuncia saída de William Bonner do telejornal mais assistido do país.

    “Muito obrigado, e até amanhã” #JN #JornalNacional pic.twitter.com/jmChoUvIfg

    — Brenno (@brenno__moura) September 2, 2025

    Relembre

    A Globo confirmou nesta segunda-feira (1/9) que William Bonner deixará a bancada do Jornal Nacional em novembro, após quase 29 anos no telejornal. César Tralli será o novo âncora ao lado de Renata Vasconcellos. Bonner, por sua vez, assumirá o Globo Repórter em 2026, dividindo a apresentação com Sandra Annenberg.

    As mudanças foram anunciadas no dia em que o Jornal Nacional completou 56 anos. Cristiana Souza Cruz, atual editora-adjunta, será promovida a editora-chefe. No Jornal Hoje, Roberto Kovalick substituirá Tralli, enquanto Tiago Scheuer assumirá o Hora Um.

    Durante almoço com a imprensa, Bonner disse que não pretende se aposentar, mas buscava “mudar de ares”. Ele explicou que a decisão foi pessoal e amadurecida desde a pandemia, destacando o desejo de passar mais tempo com os filhos que vivem na França.

    O jornalista ressaltou que a saída foi negociada com calma com a emissora e afirmou que sabia que a decisão poderia gerar interpretações diversas. Bonner se despede como o apresentador mais longevo do JN, superando até mesmo Cid Moreira.

    Tralli, que já substituía Bonner em períodos de férias, recebeu o convite oficial há cinco meses. Além de comandar o JN, será o editor-executivo do noticiário. Casado com Ticiane Pinheiro, ele disse que pretende continuar mostrando sua vida pessoal nas redes sociais, mas sem misturar com notícias.