Deborah Secco vive uma fase de transformações pessoais e profissionais. Mãe de Maria Flor, a atriz, que se apresenta no Metrópoles Talks no dia 25 de setembro em São Paulo, afirmou que não teme o envelhecimento, mas a morte, sim.
“O que me assusta hoje não é envelhecer. É não existir mais, e isso vai se aproximando. A gente vai vendo os amigos indo embora, alguns ficando doentes e tenho muito medo de morrer. Principalmente depois que fui mãe”, declarou em entrevista ao Gshow.
Segundo ela, esse medo se transformou em um incentivo para viver com mais urgência e propósito. “É esse medo que te traz uma urgência em viver da forma certa, em repensar suas escolhas, em entender o que de fato realmente faz sentido na vida”, comentou.
Leia também
-
“Meta é viver a vida”: Menos ansiosa, Deborah Secco fala sobre rotina
-
Deborah Secco: “Ser de verdade é o que faz a gente se sentir bonita”
-
Como Deborah Secco transformou a maternidade em inspiração para negócio milionário
-
Garanta seu ingresso para não perder as confissões de Deborah Secco
Para ela, o passar do tempo também ensina onde deve colocar suas energias. “O envelhecimento ensina em quê você tem que investir melhor o seu tempo, já que estou chegando no meio da vida. Mas, se Deus quiser, vou viver muito ainda. Essa proximidade de um fim faz repensar em tudo mesmo.”
Esse será um dos temas debatidos no Metrópoles Talks, com o tema “Confissões de uma ex-adolescente. Deborah se apresenta no dia 25 de setembro, às 20h, no Teatro Bravos, em Pinheiros (SP).
Metrópoles Talks
O Metrópoles Talks é o braço de palestras do maior portal de notícias do Brasil. Um espaço no qual mentes brilhantes compartilham ideias, experiências e visões que inspiram e provocam reflexões.
Grandes nomes já estiveram presentes no projeto de palestras do Metrópoles. Em São Paulo, a médica Ana Claudia Quintana Arantes convidou o público a refletir sobre a jornada da vida sob um ângulo surpreendente. Antes dela, a capital paulista reuniu Ingrid Guimarães e Glenda Kozlowski em um bate-papo bem-humorado e informativo sobre a chegada da menopausa.
O último nome que se apresentou no ciclo de conversas em Brasília foi a escritora best-seller Carla Madeira. Em março, a campeã mundial, finalista olímpica e empresária Hortência compartilhou insights importantes sobre comprometimento, preparação, concentração e foco.
Em dezembro de 2024, a fisioterapeuta, sexóloga, especialista em sexualidade feminina e youtuber Cátia Damasceno compartilhou os bastidores de décadas de atendimentos no consultório e trouxe histórias com as quais muitas pessoas se identificam.
Em outubro, o advogado Samer Agi contou os segredos para criar um discurso que conecta a audiência ao orador. Em agosto, o psicólogo Rossandro Klinjey e a jornalista Daniela Migliari abordaram autoconhecimento e gestão das emoções. Em junho, foi a vez de o navegador Amyr Klink promover uma conversa cheia de reflexões sobre a busca pela felicidade em meio às tempestades da vida.
Talk Confissões de uma ex-adolescente com Deborah Secco
Data e horário: 25 de setembro, às 20h
Local: Teatro Bravos, Rua Coropé, 88 – Pinheiros, em São Paulo
Ingressos: Sympla
Duração: 1h30
Classificação: 14 anos