MAIS

    Arquiteta revela tendência de box sem vidro em banheiros

    Por

    Os tradicionais box de vidro, acrílico e até as cortinas de banheiro parecem sair do radar e dar espaço para um tendência de arquitetura mais ampla e até higiênica. Os chuveiros walk-in apostam em eliminar as portas e divisórias (de vidro ou acrílico) e oferecer uma estética mais minimalista.

    Leia também

    A arquiteta Cristiane Schiavoni já explicou ao Metrópoles que o conceito é não ter box, ou seja, nada separa o chuveiro do resto do banheiro.

    Apesar disso, a profissional explica que não é para qualquer banheiro. “Acho que não dá para ser em qualquer tipo de banheiro. A área precisa ser generosa, para que os respingos fiquem contidos e não cheguem, por exemplo, até o vaso sanitário, o que pode ser perigoso”, alerta.

    A principal vantagem do chuveiro Walk-in, de acordo com Cristiane, é a acessibilidade, mas o conforto térmico pode ser um problema. “Como é tudo aberto, fica mais difícil manter o calor no banho. Para quem gosta de um banho bem quentinho, é importante que haja a possibilidade de fechar uma janela, por exemplo.”

    Cristiane acrescenta que apesar da procura nas redes sociais ser grande, o modelo ainda sai pouco no Brasil. “É muito raro algum cliente me pedir esse tipo de banheiro. Fiz um projeto assim há uns 15 anos, em uma casa antiga com um banheiro bem grande. Mas não é algo que me pedem com frequência”, acrescenta.