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    Assessoria se manifesta após Neymar ser acusado de vício em álcool

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    A assessoria de marketing de Neymar divulgou uma nota oficial nesta quinta-feira (25/9) em resposta a alegações de dependência envolvendo o jogador.

    As acusações surgiram após jornalista publicar um vídeo em suas redes associando a imagem do atleta a um suposto vício em uísque com energético e narguilé.

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    O que aconteceu

    No vídeo, o jornalista afirmou: “Ele está viciado em uísque com energético, fuma narguilé e só dorme às 4h, 5h da manhã…”, e ainda opinou que Neymar, que se recupera de uma lesão muscular na coxa, não teria condições de retornar aos gramados em 2025.

    Nos stories de seu perfil no Instagram, o atacante do Santos reagiu de forma irônica, legendando uma foto com a frase: “Viciado em [energético] Red Bull, esse é bom demais”.

    5 imagensNeymar Jr.Neymar é jogador do Santos.Fechar modal.1 de 5

    Reprodução2 de 5

    Divulgação/Santos3 de 5

    Neymar Jr.

    Pedro Vilela/Getty Images
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    Neymar é jogador do Santos.

    Marco Buenavista/Sports Press Photo/Getty Images5 de 5

    Riquelve Nata/Sports Press Photo/Getty Images

    Equipe de Neymar emitiu comunicado

    A nota oficial emitida pela equipe do craque classificou as declarações como “levianas, difamatórias, caluniosas e mentirosas” e confirmou que medidas legais estão sendo tomadas.

    “Considerando as afirmações levianas, difamatórias, caluniosas e mentirosas divulgadas pelo Sr. Rodolfo Gomes em redes sociais e em seu blog pessoal, a respeito do atleta Neymar Jr., informamos que todas as providências judiciais de ordem criminal e civil estão sendo adotadas para a devida responsabilização dos envolvidos”, afirma o comunicado.

    O documento ainda enfatiza o combate à disseminação de informações falsas.

    “Esclarecemos, ainda, que não daremos palco ou visibilidade a pessoas que utilizam o argumento de ‘apuração’ para disseminar informações falsas, caluniosas e sem qualquer fundamento. Destacamos que a propagação de fake news não apenas causa danos diretos à honra, imagem e reputação do atleta, mas também contribui para a desinformação da sociedade, fomentando a difusão de conteúdos inverídicos que afetam a credibilidade do jornalismo sério e responsável. Tais práticas, além de antiéticas, configuram condutas ilícitas que não serão toleradas. NR Sports. NEYMAR SPORT E MARKETING LIDA”, completa o comunicado.

    Veja o comunicado

     

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