A assessoria de marketing de Neymar divulgou uma nota oficial nesta quinta-feira (25/9) em resposta a alegações de dependência envolvendo o jogador.
As acusações surgiram após jornalista publicar um vídeo em suas redes associando a imagem do atleta a um suposto vício em uísque com energético e narguilé.
Leia também
-
Após briga, Virginia e Biancardi “se unem” para ajudar ex de Neymar
-
Neymar é direto sobre possibilidade de comprar o Santos. Confira
-
Indireta? Neymar chama atenção em meio à briga de Biancardi e Virginia
-
Vídeo: web resgata nova ligação de Virginia Fonseca para Neymar
O que aconteceu
No vídeo, o jornalista afirmou: “Ele está viciado em uísque com energético, fuma narguilé e só dorme às 4h, 5h da manhã…”, e ainda opinou que Neymar, que se recupera de uma lesão muscular na coxa, não teria condições de retornar aos gramados em 2025.
Nos stories de seu perfil no Instagram, o atacante do Santos reagiu de forma irônica, legendando uma foto com a frase: “Viciado em [energético] Red Bull, esse é bom demais”.
Reprodução
Divulgação/Santos
Neymar Jr.
Pedro Vilela/Getty Images
Neymar é jogador do Santos.
Marco Buenavista/Sports Press Photo/Getty Images
Riquelve Nata/Sports Press Photo/Getty Images
Equipe de Neymar emitiu comunicado
A nota oficial emitida pela equipe do craque classificou as declarações como “levianas, difamatórias, caluniosas e mentirosas” e confirmou que medidas legais estão sendo tomadas.
“Considerando as afirmações levianas, difamatórias, caluniosas e mentirosas divulgadas pelo Sr. Rodolfo Gomes em redes sociais e em seu blog pessoal, a respeito do atleta Neymar Jr., informamos que todas as providências judiciais de ordem criminal e civil estão sendo adotadas para a devida responsabilização dos envolvidos”, afirma o comunicado.
O documento ainda enfatiza o combate à disseminação de informações falsas.
“Esclarecemos, ainda, que não daremos palco ou visibilidade a pessoas que utilizam o argumento de ‘apuração’ para disseminar informações falsas, caluniosas e sem qualquer fundamento. Destacamos que a propagação de fake news não apenas causa danos diretos à honra, imagem e reputação do atleta, mas também contribui para a desinformação da sociedade, fomentando a difusão de conteúdos inverídicos que afetam a credibilidade do jornalismo sério e responsável. Tais práticas, além de antiéticas, configuram condutas ilícitas que não serão toleradas. NR Sports. NEYMAR SPORT E MARKETING LIDA”, completa o comunicado.