MAIS

    Ativista atualiza estado de saúde de ex-atriz da Globo encontrada no RS

    Por

    Quase 10 dias após ser encontrada em condições de abandono, a atriz Rejane Schumann, 74, continua recebendo atendimento médico em Porto Alegre (RS). As atualizações do estado de saúde da ex-atriz da Globo vem sendo feitas pela ativista Deise Falci, que a encontrou.

    No Instagram, Deise compartilhou novas imagens de Rejane inclusive um vídeo onde a atriz aparece falando várias línguas, incluindo inglês e italiano. “Ela fala várias línguas! Cada vez me surpreendendo mais!”, escreveu a ativista.

    4 imagensRejane Schumann em O Feijão e o Sonho, 1976Rejane Schumann foi encontrada em situação de abandono Rejane Schumann foi encontrada em situação de abandono Fechar modal.1 de 4

    Deise Falci e Rejane Schumann

    Reprodução/Internet.2 de 4

    Rejane Schumann em O Feijão e o Sonho, 1976

    Acervo Globo3 de 4

    Rejane Schumann foi encontrada em situação de abandono

    Reprodução4 de 4

    Rejane Schumann foi encontrada em situação de abandono

    Reprodução

    Leia também

    Deise também revelou que nesta semana Rejane ainda vai passar por exames e que segue fazendo acompanhamento psicológico.

    Veja o vídeo

     

    Ver essa foto no Instagram

     

    Uma publicação compartilhada por Deise Falci – 🐶🐱 (@deisefalci)

    Entenda o caso

    A atriz Rejane Schumann, de 74 anos, foi encontrada em condições precárias dentro de seu apartamento em Porto Alegre (RS), no dia 3 de setembro. Conhecida por participações em novelas da TV Globo, como O Astro (1970), Dancin’ Days (1978) e Pai Herói (1979), ela vivia sozinha no local, junto de quatro cães e dois gatos.

    A Polícia Civil chegou ao endereço após ser acionada por uma protetora de animais. Apesar de os bichos terem água e ração, estavam confinados havia meses. Já a atriz, sem banho há longo período e com sinais de demência, não tinha nenhum alimento disponível. “Quem estava em piores condições era ela. A geladeira estava completamente vazia”, relatou Deise Falci, responsável pelo resgate.