MAIS

    Áudio: menor que esfaqueou vascaíno no DF fala em “assumir” homicídio

    Por

    Um dos envolvidos na morte do torcedor do Vasco Eumar Vaz, 34 anos, o adolescente de 15 anos, que foi flagrado escondendo uma faca durante a agressão dentro de um ônibus, em Samambaia, gravou um áudio preocupado com a situação.

    A coluna Na Mira teve acesso ao áudio. Nele, o menor parece tentar tranquilizar outra pessoa. “Deus vai ajudar nós. Fica de boa. Eu tava por vocês, cabuloso”, afirma.

    Em seguida, o adolescente diz que “se for para assumir o bagulho, sou é sujeito homem”, se referindo ao homicídio. “Não vou deixar vocês na mão. Tentei entrar por vocês e o bicho me deu dois box na hora”, descreve.

    Ele comenta ainda que não queria ter cometido o crime. “Não queria fazer esse bagulho, mas na hora que ele me deu um box na cara, eu ceguei mano”, relata.

    Ouça:

    Liberado

    A Polícia Civil (PCDF) afirmou que o menor de 15 anos prestou depoimento na Delegacia da Criança e do Adolescente 2 (DCA 2) na presença da mãe e de uma advogada, e foi liberado em seguida por não estar em situação de flagrante. O Metrópoles apurou que um adulto e outro menor de idade, de 16 anos, também foram identificados como autores do crime.

    Leia também

    Segundo a corporação, medidas judiciais para eventuais prisões estão sendo tomadas. “A PCDF continua analisando as imagens internas captadas pelas câmeras do ônibus para saber se outra pessoa também desferiu algum outro golpe de arma branca na vítima. Identificados, esses coautores serão responsabilizados criminalmente pelos seus atos, na medida em que as condutas forem individualizadas”, disse a Polícia Civil em nota.

    O caso

    • Eumar Vaz embarcou em um ônibus na QS 122, em Samambaia, vestindo uma camisa do Vasco;
    • Dentro do coletivo, havia um grupo de torcedores do Flamengo. Os flamenguistas teriam pedido para que Eumar tirasse a camiseta do Vasco, e a vítima teria se negado a fazer isso;
    • O torcedor do Vasco, então, acabou brutalmente agredido e esfaqueado pelos rivais. Ele foi socorrido e encaminhado ao HRC pelo Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), mas não resistiu aos ferimentos;
    • Neste domingo (21/9), os dois times cariocas se enfrentaram em uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O duelo terminou em empate por 1 x 1.

    Eumar tinha dois filhos, de 3 e 12 anos, e era motorista de uma madeireira no DF. Ele era morador do Riacho Fundo II e integrava a Força Jovem Vasco (FJV) no DF. O homem de 34 anos foi enterrado na tarde desta terça-feira (23/9), no cemitério de Brazlândia, com a presença de familiares e amigos da torcida organizada do Vasco.