O youtuber Wellington Mattos foi preso em flagrante nessa quarta-feira (24/9) após trocar tiros contra agentes da Polícia Civil da Bahia (PCBA), em Feira de Santana, cidade no interior do Estado.
A ação da PCBA, feita por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Feira de Santana), teve início após uma denúncia de que havia armas e drogas na residência do youtuber.
Quando os agentes chegavam até a casa, Wellington ameaçou atirar contra quem se aproximasse, disparou contra os policias, e, em seguida, desceu da residência utilizando a mulher e o filho como escudo. Após negociações, ele se rendeu.
Os policiais apreenderam uma pistola de calibre .380, utilizada nos disparos, pés de maconha e munições.
Pistola, munições e maconha apreendidas
Leia também
-
Homem que fingia ser policial e perseguiu mulher é preso no interior
-
Vereador é preso por lavar bilhões do tráfico em posto de gasolina
-
El Monstruo, mafioso que se escondeu em SP com ajuda do PCC, é preso
-
SP: agente da PF aposentado é preso suspeito de extorquir comerciantes
Quem é o youtuber preso
Wellington Mattos se declara “o mais polêmico da Bahia”, tem um canal de YouTube com 155 mil inscritos, em que publica vídeos sobre “polêmicas” de pastores e outras figuras religiosas.
Em um vídeo publicado na terça-feira (23/9) em seu perfil de Instagram, que tem quase 25 mil seguidores, ele diz que a família está correndo perigo e diz que: “Se algo acontecer, vocês já sabem.”.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Wellington Mattos (@oficialwellingtonmattos)
Wellington foi autuado por tentativa de homicídio qualificado, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas. Ele realizou os exames legais e está custodiado a disposição da Justiça, afirmou a PCBA.