MAIS

    Barcelona vence Real Oviedo e permanece invicto no Campeonato Espanhol

    Por

    Na tarde desta quinta-feira (25/9), o Barcelona venceu o Real Oviedo, de virada, por 3 x 1, em jogo disputado no estádio Carlos Tartiere pelo encerramento da 6ª rodada do Campeonato Espanhol. Os gols da partida foram marcados por Alberto Reina, para o Ovideo e Eric García, Robert Lewandowski e Ronald Araújo para o Barça.

    Com o resultado, o Barcelona permanece na 2ª posição, agora com 16 pontos, dois a menos do que o líder Real Madrid. No Espanhol, foram seis jogos disputados até o momento, sendo cinco vitórias e um empate. Por sua vez, o Real Oviedo está na zona de rebaixamento, em 18º.

    5 imagensAlberto Reina marcou o gol do Real OviedoRobert Lewandowski marcou o segundo gol do BarcelonaEric García marcou o gol de empateRonald Araújo marcou o terceiro gol do Barcelona no confrontoFechar modal.1 de 5

    Barcelona vence Real Oviedo por 3 x 1

    Cesar Ortiz/Soccrates/Getty Images2 de 5

    Alberto Reina marcou o gol do Real Oviedo

    Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images3 de 5

    Robert Lewandowski marcou o segundo gol do Barcelona

    Denis Doyle/Getty Images4 de 5

    Eric García marcou o gol de empate

    Denis Doyle/Getty Images5 de 5

    Ronald Araújo marcou o terceiro gol do Barcelona no confronto

    Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images

    No primeiro tempo, mesmo fora de casa, o Barcelona foi melhor. Ao todo, foram 11 finalizações, sendo três no gol com quase 80% de posse de bola, porém quem saiu na frente foi o Real Oviedo. Aos 33 minutos, o goleiro Joan García saiu da área, dominou, mas errou o passe.

    Alberto Reina aproveitou que a meta estava sem ninguém e finalizou de longe, de primeira, para abrir o placar do jogo para os mandantes.

    Veja o lance:

    GOL DE OVIEDO!!

    OVIEDO 1-0 BARCELONA

    QUE HACE JOAN GARCÍA JAJAJAJJA

    pic.twitter.com/hdyCTx3FYu

    — MT2 (@madrid_total2) September 25, 2025

    Aos 11 minutos do segundo tempo, após escanteio curto, a bola rodou até que chegasse aos pés do Rashford. O inglês passou para Ronald Araújo, ele driblou para a linha de fundo, tocou para o meio da área, Ferran Torres finalizou, o goleiro defendeu e, no rebote, Eric García empatou o confronto.

    Aos 25, o Barcelona virou. Robert Lewandowski, que havia entrado cinco minutos antes, recebeu lançamento de Frenkie de Jong e cabeceou para virar o jogo para os visitantes. Já aos 43 do segundo tempo, Rashford cobrou escanteio e Ronald Araújo, de cabeça, marcou o terceiro gol e garantiu a vitória do Barça.