Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    BC: débito para instituições não autorizadas exigirá Pix Automático

    Por

    O Conselho Monetário Nacional (CMN) e o Banco Central (BC) aprovaram nesta quinta-feira (25/9) novas regras que obrigam o uso do Pix Automático em operações de débito feitas por instituições que não têm autorização para funcionar diretamente pelo BC. A exigência vale quando o pagamento for destinado a empresas ou entidades que se enquadram nessa condição.

    As resoluções começam a valer em 13 de outubro de 2025. Até 1º de janeiro de 2026, as instituições terão um período de adaptação para ajustar contratos já firmados e atualizar as autorizações de débito de acordo com as novas regras.

    “Com a ferramenta, o pagador terá que autorizar, de forma fácil e padronizada, o débito na sua conta no aplicativo da instituição na qual tem a conta que será debitada. Dessa forma, a obrigatoriedade de uso do Pix Automático nas transações traz maior conveniência e controle ao cliente nas autorizações concedidas e evita débitos indevidos”, explicou o BC em nota.

    Segundo o Banco Central, a mudança traz mais segurança, aumenta a concorrência entre bancos, reduz a inadimplência e torna os processos financeiros mais eficientes. A expectativa é também diminuir os custos de cobrança, o que pode representar economia tanto para empresas quanto para consumidores.

    O novo recurso está ligado ao Open Finance, sistema que permite a integração de serviços entre diferentes instituições financeiras. Na prática, isso significa que empresas poderão usar essa infraestrutura para receber pagamentos pelo Pix Automático, o que deve estimular a concorrência e abrir espaço para novos serviços no mercado.

    Leia também
    Sair da versão mobile