Uma creche em Sydney, na Austrália, está sendo investigada após um bebê de apenas 1 ano ter sido entregue à pessoa errada. A criança desapareceu por 2h depois de ser mandada para casa com um homem que os funcionários pensavam ser avô do pequeno.
Leia também
-
Tutora é chamada em creche e se surpreende com notícia sobre seu cão
-
Vídeo: garoto é esquecido e trancado sozinho em creche por mais de 1h
-
Mãe denuncia creche após filho chegar em casa com machucados. Veja
Entenda
- Fontes policiais disseram que um funcionário de uma creche no sul de Sydney entregou o bebê errado a um avô, que levou a criança para casa.
- O bebê ficou desaparecido por cerca de 2h até ser levado de volta para a creche.
- A instituição pediu desculpas aos pais, dizendo que uma investigação foi iniciada.
- O funcionário foi afastado do cargo devido ao incidente.
- O caso aconteceu no início de setembro.
Segundo informações do jornal The Sydney Morning Herald, a mãe do bebê chegou à creche e logo descobriu que seu filho não estava lá. Ela, então, pediu explicações para a escola, que analisou as imagens da câmera de segurança e percebeu que o menino havia sido entregue ao avô de outra criança.
“Não consigo explicar o sentimento. Eles não conseguiram me dizer o nome dele, quem ele era, não conseguiram me dizer qual era a sua aparência, além de que estava usando shorts e era um senhor mais velho”, disse a mulher ao portal australiano.
A criança foi devolvida à mãe em segurança
A creche entrou em ação rapidamente para localizar o bebê e, graças aos esforços da equipe, a criança foi devolvida à mãe em segurança.
A esposa do avô revelou ao The Sydney Morning Herald que seu marido só percebeu o erro mais tarde, pois, quando chegou até a creche, as crianças estavam dormindo em um quarto escuro. Ele ficou “devastado” ao descobrir o erro e assumiu a responsabilidade. “Quando ele percebeu, ele correu atrás daquela criança de volta muito rápido”, contou a mulher.