Cotado para assumir a Secretaria-Geral da Presidência da República, o deputado federal Guilherme Boulos (PSol-SP) se reuniu com seus aliados mais próximos no último fim de semana para discutir seu futuro político.
Segundo apuração da coluna, Boulos se encontrou com integrantes do Revolução Solidária, grupo interno do PSol ao qual é ligado, para uma reunião em São Paulo.
Boulos e Lula
YouTube/Reprodução
Boulos é aliado de Lula
Reprodução
Leandro Paiva/Campanha Boulos
Boulos é da base do presidente Lula
Reprodução
No encontro, de acordo fontes, o parlamentar comunicou a possível ida para a pasta, comandada hoje pelo ministro Márcio Macedo (PT-SE).
Leia também
-
Líder de Lula sobre Boulos no governo: “Pode cumprir esse papel”
-
Por que Lula ressuscitou a ideia de levar Boulos para o governo
-
Boulos terá que aguardar eleição do PT para virar ministro; entenda
-
PSol se adianta ao governo e vai ao STF contra a derrubada do IOF
Segundo interlocutores, Boulos afirmou aos aliados que, apesar das dúvidas de alguns integrantes do partido, o PSol não pode dizer que faz a disputa pela esquerda e, ao mesmo tempo, recusar a liderança de um ministério no governo.
A assessoria do deputado foi procurada, mas não respondeu até o final desta publicação. O espaço segue aberto para eventuais manifestações.
Por que Lula quer levar Boulos?
Como a coluna mostrou, o presidente Lula falou voltou a falar com aliados sobre a possibilidade de levar Boulos para o governo. Alguns fatores levaram o chefe do Palácio do Planalto a retomar a ideia de integrar o psolista na sua gestão.
Um dos principais motivos seria a série de manifestações que Boulos vem organizando na Avenida Paulista, especialmente o último ato contra a chamada PEC da Blindagem.