Vice-líder no Brasileirão e semifinalista da Copa do Brasil, o Cruzeiro alcançou uma marca importante nesta segunda-feira (15/9) ao derrotar o Bahia na Arena Fonte Nova em duelo que encerrou a 23ª rodada. O time mineiro venceu os donos da casa por 2 x 1 e chegou à 14ª vitória na temporada. Em 2024, a Raposa terminou as 38 rodadas com a mesma quantidade de triunfos.
5 imagens
Fechar modal.
1 de 5
Gustavo Aleixo / Cruzeiro2 de 5
Gustavo Aleixo/Cruzeiro3 de 5
Gustavo Aleixo/Cruzeiro4 de 5
Gustavo Aleixo/Cruzeiro5 de 5
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Leia também
-
Leonardo Jardim se emociona em coletiva após classificação do Cruzeiro
-
Cruzeiro freta voo para Fabrício Bruno e antecipa retorno do zagueiro
-
Destaques do Cruzeiro, Kaio Jorge e Matheus Pereira sofrem lesões
-
Em jogo equilibrado, Cruzeiro derrota o São Paulo pelo Brasileirão
Sob comando do técnico português Leonardo Jardim, a Raposa faz uma temporada acima do esperado. O time celeste tem 48 pontos e tem 14 vitórias no ano. O Cruzeiro ainda conta com a artilharia de Kaio Jorge. O reforço já balançou as redes 15 vezes e alcançou o mesmo número de gols de Yuri Alberto em 2024, que finalizou a temporada com a mesma quantidade.
O time mineiro ainda faz uma boa campanha na Copa do Brasil. A equipe eliminou o Atlético-MG nas quartas de final da competição e avançou para a semifinal, onde vão enfrentar o Corinthians, em dezembro.
Na próxima rodada, o Cruzeiro joga contra o Bragantino, no domingo (21/9), às 20h30, no Mineirão. O confronto direto diante do líder Flamengo acontece apenas no dia 02/10, com mando dos cariocas.