Portal Estado do Acre Notícias

Câmara aprova “jabuti” com auxílio saúde para parentes de procuradores

camara-aprova-“jabuti”-com-auxilio-saude-para-parentes-de-procuradores

Câmara aprova “jabuti” com auxílio saúde para parentes de procuradores

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou, nesta quarta-feira (10/9), em segunda votação, um projeto de lei de autoria do prefeito Ricardo Nunes (MDB) que trata sobre a representação de agentes públicos pela Procuradoria Geral do Município.

O texto prevê que a defesa ocorrerá em ações judiciais cíveis e em processos administrativos relativos a atos praticados durante a atividade regular do cargo, emprego ou função.

A medida deverá ser solicitada em requerimento pelo interessado e, segundo a base do governo, servirá para servidores considerados ordenadores de recursos. O projeto segue para sanção do prefeito.

Leia também

Antes de ser votado em segundo e definitivo turno, no entanto, a base governista apresentou um substitutivo com a inclusão de um artigo que prevê o reembolso de gastos com planos de saúde para procuradores do município e dependentes.

Os recursos para o benefício virão do fundo especial do órgão e terá caráter indenizatório, ou seja, sem incidência de imposto. A lei atual prevê o reembolso apenas aos procuradores e não inclui familiares.

O substitutivo passou a circular entre vereadores e assessores no dia da votação e pouco antes da deliberação final ainda não havia sido registrado no sistema público da Câmara.

2ª tentativa

Sair da versão mobile