O Barcelona vai jogar pela primeira vez como mandante nesta temporada do Campeonato Espanhol neste domingo (14/9), mas terá um adendo. A partida contra o Valencia pela 4ª rodada será disputada no Estádio Johan Cruyff.
A questão é a capacidade do local, que suporta apenas seis mil torcedores. Desde o início do século XX, o time não joga uma partida em um estádio tão pequeno. Na época, a equipe jogava no Calle Industria.
Leia também
-
Novo reforço do Barcelona, jovem atleta fica insatisfeito com o clube
-
Jogadores do Barcelona se incomodam com fala de Hansi Flick sobre ego
-
Joia do Real Madrid tem passado ligado ao Barcelona. Entenda
O Barcelona não conseguiu licença para liberação do Camp Nou
Pedro Salado/Getty Images
Barcelona é o atual campeão da La Liga
Reprodução / X / @ FC Barcelona
Camp Nou está prestes a ser reinaugurado
Joan Valls/Urbanandsport/NurPhoto via Getty Images
Nesta terça-feira (9/9), a Prefeitura de Barcelona inspecionou as obras do Camp Nou, campo oficial do Barça, e foi constatado que o local ainda não está em condições de receber um jogo. O estádio está em reforma desde novembro de 2023.
Desde que a obra começou, o time catalão mandava os jogos no Estádio Olímpico de Montjuic. No entanto, o local irá receber um show neste fim de semana e estará indisponível para sediar a partida.
A primeira previsão de retorno ao campo oficial era em novembro do ano passado. No entanto, foi adiado para abril ou maio de 2025 para sediar o El Clasico, e depois para o duelo contra o Gamper. Mas o campo não ficou pronto.
Inclusive, o Barcelona havia requisitado à federação espanhola de futebol para que pudesse jogar os três primeiros jogos da La Liga como visitante. O pedido foi atendido e o time previa que até a quarta rodada, que acontece neste domingo, o Camp Nou já estaria pronto.