Um casal foi preso pela Polícia Civil do Mato Grosso (PCMT) nesta segunda-feira (15/9) suspeito de torturar e maltratar duas crianças em Paranatinga, município localizado a 373 km de Cuiabá (MT).
Segundo a investigação, a suspeita, que tem 45 anos, e o suspeito, de 63, submetiam as crianças, de 6 e 8 anos, a diversos episódios de violência física e psicológica. O homem é avô das crianças e a mulher é companheira dele.
Leia também
-
PCPR investiga homem que xingou e cuspiu em filha de ministro do STF
-
O que se sabe sobre os bastidores da queda que matou CEO de pizzaria
-
Boa Noite, Cinderela: quem é o suspeito de matar argentino no RJ
-
Boa Noite, Cinderela: suspeito de matar argentino no RJ é preso
Durante a investigação, os policiais civis tiveram acesso a imagens em que uma das crianças aparece se comportando como um cachorro, comendo alimento do chão, enquanto é ameaçada pela suspeita com uma mangueira.
As vítimas ainda eram submetidas a humilhações constantes, como permanecer de joelhos por longos períodos sobre tampinhas de garrafa, agredidas fisicamente, entre outros atos de tortura.
Os indícios também evidenciaram que o avô das crianças, mesmo sendo responsável pela guarda das menores, adotou uma postura omissa permitindo que as agressões se perpetuassem.
Conforme o delegado de Paranatinga, Gabriel Conrado, as diligências contaram com o auxílio de testemunhas que mantinham contato com a família, assim como do Conselho Tutelar e do Ministério Público.
“Com a prisão do casal, espera-se que a conclusão das investigações ocorra nos próximos dias e o inquérito policial será encaminhado ao Poder Judiciário, para que os autores sejam devidamente responsabilizados conforme a lei”, destacou o delegado.