Entre os chás de frutas mais conhecidos estão o de maçã, morango, framboesa e casca de laranja. Pouco popular e com uma série de benefícios, o chá de lichia deveria ser adicionado a essa lista.
Leia também
-
Após 4 anos de espera, casal adota irmão do filho: “Dia mais feliz”
-
Expert revela como viver o melhor do amor e sexo após os 50 anos
-
Frango, boi ou peixe? Expert revela tipo de carne com mais proteína
A nutricionista Cibele Santos destaca que o chá de lichia oferece vários benefícios. Ele tem ação antioxidante e anti-inflamatória, e ainda melhora a imunidade.
“O chá de lichia oferece vários benefícios para a saúde, incluindo ação antioxidante, anti-inflamatória e apoio à imunidade. Ele contém compostos como vitamina C, vitaminas do complexo B, minerais e fitoquímicos que contribuem para a saúde cardiovascular, digestão, saúde óssea e pele”, exemplifica.
De acordo com a profissional, a lichia é rica em vitamina C e compostos fenólicos que ajudam a combater os radicais livres, protegendo as células dos danos e contribuindo para a prevenção do envelhecimento precoce.
Além disso, Cibele destaca que a lichia contém minerais como fósforo, magnésio e cálcio, que são importantes para a saúde óssea, ajudando a prevenir a perda óssea e a osteoporose.
“O chá pode ser anti-inflamatório devido à presença de compostos com propriedades anti-inflamatórias, como antioxidantes e compostos fenólicos”, explica. “Esses compostos ajudam a reduzir a produção de substâncias inflamatórias no corpo e a combater os radicais livres, que podem contribuir para a inflamação.”