Presidente do partido de Bolsonaro, Valdemar Costa Neto afirma ser contra o impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Em entrevista à coluna, o dirigente defendeu que o foco do Senado Federal esteja voltado para temas como o combate a pobreza.
“O que nós queremos é ver o país andar. Na minha opinião, não temos planejamento de cassar ou afastar ministros do Supremo, isso ou aquilo. Nós queremos organizar a vida do país”, afirmou Valdemar.
Questionado sobre o contraste com os planos de Bolsonaro, que busca eleger uma robusta bancada de senadores para pode afastar magistrados do STF, o presidente do Partido Liberal desconversou:
“Bolsonaro não tem isso na cabeça. Eu tenho certeza de que isso vai ter outra solução. Nós temos que ter um entendimento. Vamos ver se, quando chegar ao processo [da anistia] no Senado, a gente consegue um entendimento”.
Valdemar Costa Neto diz que PL de Bolsonaro não vai cobrar impeachment de Moraes no Senado
Vinícius Schmidt/Metrópoles2 de 3
Bolsonaro na saída do hospital DF Star no domingo (14/9)
HUGO BARRETO/METRÓPOLES
@hugobarretophoto3 de 3
Ministro Alexandre de Moraes tem pedido de impeachment em trâmite no Senado
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
“Bolsonaro podia ser candidato. Todo mundo acha que ele não vai ser, mas tudo pode acontecer. Tudo pode acontecer. Eles podem dar outro entendimento. Nós não podemos, não queremos guerrear com o Supremo”, concluiu Valdemar.
Leia também
-
Nikolas Ferreira acionará deputado do PT no Conselho de Ética
-
“Errei”, diz Valdemar após declaração sobre golpe de Estado
-
Moraes mantém prisão de delegado acusado pelo assassinato de Marielle
-
Valdemar: Tarcísio e Ciro Nogueira formam “ótima chapa” à Presidência