Aos 81 anos de idade, Chico Buarque protagoniza na Justiça uma trama incomum. O cantor é alvo de uma ação de reconhecimento de paternidade. A coluna Fábia Oliveira soube que o artista já se defendeu perante o tribunal.
Entenda o caso
Um homem recorreu à Justiça para investigar uma possível paternidade do músico. O autor alega que sua mãe, antes de morrer, revelou que Buarque era seu verdadeiro pai. Ele afirma que o segredo, guardado por décadas, teve por combustível o temor de repressões e descrédito.
Leia também
-
Gilberto Gil e Chico Buarque acusam ex-baixista do Pixies de plágio
-
Chico Buarque processa Facebook após pesadelo causado por uso de IA
-
Chico Buarque se despede de Preta Gil com homenagem nas redes sociais
-
Hidrocefalia de pressão normal: entenda quadro de Chico Buarque
Defesa de Chico Buarque
A coluna, com muitos amigos espalhados por aí, soube que Chico se defendeu na ação. O músico teria classificado toda a situação como absurda e descabida, negando conhecer o autor e sua mãe.
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
Chico Buarque
Reprodução2 de 4
Chico Buarque
Reprodução/Instagram3 de 4
Chico Buarque
Reprodução4 de 4
Chico Buarque
Pedro Gomes/Redferns
O ícone da MPB também estaria questionando por que motivo o homem não o teria procurado antes, caso a história fosse verdadeira. Chico Buarque teria dito que até mesmo as datas apresentadas no processo não batem entre si e carecem de nexo lógico.
Nossas fontes afirmam, também, que o autor teria dito que sua mãe e o cantor andaram juntos e trocaram carícias no passado. O artista, em contrapartida, teria afirmado que isso seria impossível, uma vez que naquela data já estava casado e era uma figura pública.
Outro ponto abordado pelo músico seria a falta de provas que legitimassem a narrativa formulada pelo homem que afirma ser seu filho. Segundo nossas fontes, a defesa de Chico Buarque teria se debruçado sobre cada ponto trazido pelo autor, buscando esclarecer que suas alegações não só não procedem como são estapafúrdias.