A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou sete emendas do vice-presidente da Casa, deputado distrital Ricardo Vale (PT), ao projeto que criou o Cartão Uniforme Escolar. Por meio do projeto, alunos da rede pública de ensino receberão dinheiro para auxiliar na compra de uniforme por meio do cartão, em estabelecimentos credenciados pela Secretaria de Educação.
Entre as emendas do parlamentar, estão a possibilidade de incluir no uniforme o símbolo do autismo e de outras neurodivergências, sempre que solicitado pelas famílias; a preferência de que as malharias produzam os uniformes, gerando emprego e renda na região; e a permanência do nome das respectivas escolas nos uniformes, facilitando a identificação e reforçando a segurança dos estudantes.
Leia também
-
Câmara Legislativa aprova criação do Cartão Uniforme Escolar no DF
-
GDF envia à CLDF projeto de lei que cria o Cartão Uniforme Escolar
Vale comemorou a criação do cartão e afirmou que a ideia nasceu no gabinete dele. “Desde o início, promovemos audiências públicas, realizamos reuniões e ouvimos a sociedade para construir um projeto que contemplasse as necessidades da população. Hoje, vemos esse esforço se tornar uma política pública completa e eficiente”, disse.
O projeto, de iniciativa do Governo do DF (GDF), foi aprovado em dois turnos na CLDF e seguiu para sanção do governador Ibaneis Rocha (MDB).