MAIS

    Com falha, Linha 12-Safira tem velocidade reduzida e trens lotados

    Por

    Os passageiros da Linha 12-Safira enfrentaram uma manhã difícil neste sábado (13/9). Uma falha no sistema de energia deixou os trens circulando com velocidade reduzida e intervalos maiores. A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) afirma que a operação foi normalizada no início da tarde, mas pelo menos até as 13h os trens continuavam lotados e demoravam para chegar nas estações.

    Em nota, a CPTM informou que o problema em um equipamento que conecta o trem à rede aérea de energia foi causado por vandalismo nos cabos do sistema, ocorrido no trecho entre as estações Engenheiro Goulart e Tatuapé.

    Nas redes sociais, passageiros relataram lotação e demora para conseguir embarcar. “A intenção era levar a criança pra um sábado legal. Mas na verdade ‘enfiei’ o coitado na Linha Safira, 10 horas, lotada. Tem espaço nem pra olhar pro lado”, comentou uma usuária no X.

    Leia também

    Outro passageiro relatou que seu trem ficou parado entre as estações Engenheiro Goulart e Tatuapé por 30 minutos. “Só depois mandaram desembarcar. Sem nenhuma explicação”, afirmou.

    Neste sábado, a CPTM já previa uma mudança na operação da linha por causa de obras de manutenção preventiva. A alteração, no entanto, será apenas entre 23h30 e meia-noite, com os trens circulando pela plataforma 2 nas estações Jardim Romano e Engenheiro Manoel Feio.

    No domingo, a linha funcionará durante toda a operação (entre 4h e meia-noite), com os trens circulando apenas pela plataforma 2 na Estação Engenheiro Goulart, por causa da manutenção preventiva.