Os passageiros da Linha 12-Safira enfrentaram uma manhã difícil neste sábado (13/9). Uma falha no sistema de energia deixou os trens circulando com velocidade reduzida e intervalos maiores. A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) afirma que a operação foi normalizada no início da tarde, mas pelo menos até as 13h os trens continuavam lotados e demoravam para chegar nas estações.
Em nota, a CPTM informou que o problema em um equipamento que conecta o trem à rede aérea de energia foi causado por vandalismo nos cabos do sistema, ocorrido no trecho entre as estações Engenheiro Goulart e Tatuapé.
Nas redes sociais, passageiros relataram lotação e demora para conseguir embarcar. “A intenção era levar a criança pra um sábado legal. Mas na verdade ‘enfiei’ o coitado na Linha Safira, 10 horas, lotada. Tem espaço nem pra olhar pro lado”, comentou uma usuária no X.
Leia também
-
Linha 4-Amarela opera parcialmente pelo 3º dia após descarrilamento
-
STF confirma decisão de Gilmar que liberou escola cívico-militar em SP
-
MPSP alega “dano irreversível” e quer suspensão de PL que vende ruas
-
Os “trunfos” do vice de Tarcísio para se cacifar como sucessor
Outro passageiro relatou que seu trem ficou parado entre as estações Engenheiro Goulart e Tatuapé por 30 minutos. “Só depois mandaram desembarcar. Sem nenhuma explicação”, afirmou.
Neste sábado, a CPTM já previa uma mudança na operação da linha por causa de obras de manutenção preventiva. A alteração, no entanto, será apenas entre 23h30 e meia-noite, com os trens circulando pela plataforma 2 nas estações Jardim Romano e Engenheiro Manoel Feio.
No domingo, a linha funcionará durante toda a operação (entre 4h e meia-noite), com os trens circulando apenas pela plataforma 2 na Estação Engenheiro Goulart, por causa da manutenção preventiva.