Ministros do STF alinhados a Jair Bolsonaro elogiaram a maior parte do discurso do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, durante ato na Avenida Paulista, no 7 de Setembro.
Nos bastidores, porém, esses magistrados fizeram ressalvas especialmente ao trecho em que Tarcísio atacou Alexandre de Moraes, ao dizer que “ninguém aguenta mais a tirania” do ministro.
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
Tarcísio de Freitas na Avenida Paulista
Danilo M. Yoshioka/Metrópoles2 de 4
Governador Tarcísio de Freitas tira selfie com público que estava em manifestação na Avenida Paulista
Valentina Moreira/Metrópoles3 de 4
Valdemar da Costa Neto, Silas Malafaia e Tarcísio de Freitas conversam durante manifestação bolsonarista na Avenida Paulista
Sam Pancher/Metrópoles4 de 4
Tarcísio de Freitas na Avenida Paulista
Danilo M. Yoshioka/Metrópoles
“O discurso dele foi muito bom. Apenas uma expressão fora de prumo”, afirmou à coluna, sob reserva, um dos ministros do Supremo alinhados a Bolsonaro.
Leia também
-
Gilmar reage a discurso de Tarcísio contra Moraes: “Lamentável”
-
A promessa de Tarcísio para reta final do julgamento de Bolsonaro
-
O silêncio do Centrão sobre o discurso de Tarcísio
-
Líder do PL faz “sugestão” a Gilmar, após reação a Tarcísio
A avaliação desses magistrados vai na linha oposta à reação da maioria dos ministros do STF, que criticaram, publicamente ou nos bastidores, o discurso do governador paulista.
Decano da Corte, Gilmar Medes, por exemplo, avaliou à coluna que a fala de Tarcísio era “lamentável”. Depois, foi às redes sociais dizer que não há “ditadura da toga”, como o governador sugeriu.