MAIS

    Confira quem pode assumir a vaga de Renato Gaúcho no Fluminense

    Por

    O técnico Renato Gaúcho pediu demissão do Fluminense na noite dessa terça-feira (23/9), logo após a eliminação para o Lanús na Copa Sul-Americana. Nos minutos finais do jogo, o treinador ouviu insultos proferidos pela torcida, insatisfeita com o resultado e o desempenho da equipe em campo.

    Com a saída do técnico, começaram as especulações sobre quem pode assumir o cargo no Tricolor carioca, que ainda terá duas competições importantes no ano.

    4 imagensO Fluminense está eliminado da Copa Sul-AmericanaRenato Gaúcho - Técnico do FluminenseFechar modal.1 de 4

    Renato Gaúcho pediu demissão do Fluminense após eliminação

    Ruano Carneiro/Getty Images2 de 4

    O Fluminense está eliminado da Copa Sul-Americana

    Ruano Carneiro/Getty Images3 de 4

    Renato Gaúcho – Técnico do Fluminense

    Marcelo Gonçalves/Fluminense4 de 4

    Rener Pinheiro/Fluminense FC

    Confira treinadores livres no mercado que podem assumir o Fluminense

    Cuca

    Sem clube após deixar o Atlético-MG no final de agosto, Cuca é o favorito para assumir o cargo de treinador do Fluminense. Caso as partes se acertem, será a terceira passagem do técnico pelo clube.

    Ele comandou a equipe na arrancada histórica contra um rebaixamento que parecia eminente em 2009, quando o Flu tinha cerca de 99% de chance de queda para a Série B.

    Roger Machado

    Demitido do Internacional após a derrota para o Grêmio no último domingo (21/9), Roger Machado também está no páreo. Ele já esteve no Fluminense e comandou o time entre março e agosto de 2021. No período, ele esteve à frente da equipe carioca em 42 jogos, com 19 vitórias, 11 empates e 12 derrotas.

    Luis Zubeldía

    Sem passagens pelo Fluminense, Zubeldía tem como único trabalho no Brasil o período em que esteve no São Paulo, entre abril de 2024 e junho de 2025. Com a equipe paulista, foram 85 partidas, com 38 vitórias, 27 empates e 20 derrotas.

    Leia também

    Temporada do Fluminense

    Após a eliminação na Copa Sul-Americana, o treinador que assumir o comando do Fluminense terá pela frente outras duas competições: a semifinal da Copa do Brasil e a disputa do Brasileirão.

    No Campeonato Brasileiro, o Tricolor é o 8º colocado, com 31 pontos. A equipe tem o objetivo de conquistar uma vaga para a Libertadores de 2026.