Uma briga entre torcidas organizadas terminou em tragédia na noite desta quinta-feira (11/9), em Oswaldo Cruz, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Dois torcedores do Vasco foram baleados pouco antes do duelo contra o Botafogo, pelas quartas de final da Copa do Brasil. As equipes se enfrentam às 21h30, no Estádio Nilton Santos.
Leia também
-
Perfil oficial do Flamengo zoa Vasco nas redes sociais. Confira
-
Botafogo x Vasco: Coutinho busca reviver noite histórica no Niltão
-
Ex-goleiro da Seleção Brasileira e do Vasco é preso em Portugal
-
Jogador do Sport se desculpa com Jair, do Vasco, após entrada dura
Vídeos feitos no local registram correria, disparos e veículos voltando na contramão para escapar do tumulto. Em uma das imagens, um torcedor aparece entrando em um mercado após ser baleado no pé, vestindo a camisa da Força Jovem Vasco. Outro foi retirado desacordado por colegas.
Veja vídeos da confusão:
O incidente ocorreu nos arredores da estação de trem de Oswaldo Cruz e mobilizou moradores e passageiros que estavam próximos. Um dos homens foi atingido na cabeça, chegou a ser levado à UPA do Campinho, mas não resistiu. O outro foi ferido no pé e encaminhado para o Hospital Salgado Filho; o estado de saúde dele ainda não foi divulgado.
O primeiro jogo da decisão, em São Januário, terminou em empate por 1 x 1. Quem vencer, enfrenta o Fluminense na semifinal da Copa do Brasil. A outra disputa será entre Corinthians x Cruzeiro. A Raposa confirmou o avanço nesta quarta-feira (11/9), ao vencer o rival Atlético-MG por 2 x 0 e eliminar a equipe.