Lançado em 2017, o filme Somos Todos Iguais retrata a amizade emocionante entre dois homens que se conheceram no Texas, nos anos 1980.
A trama mostra Deborah Hall (Renee Zellweger), uma mulher religiosa que luta contra um câncer grave. Casada com Ron (Greg Kinnear), um negociante de arte reconhecido internacionalmente, ela insiste para que o marido se aproxime de Denver (Djimon Hounsou), um perigoso morador de rua com um passado de sofrimento e exploração.
Para salvar seu casamento, Ron tenta fazer amizade com Denver, e os dois homens de mundos totalmente diferentes constroem um inesperado vínculo que os levará à jornada mais marcante de suas vidas e criará uma eterna amizade.
Cena de Somos Todos Iguais
Reprodução
Cena de Somos Todos Iguais
Reprodução
Cena de Somos Todos Iguais
Reprodução
História real
Somos Todos Iguais é baseado no best-seller de mesmo nome escrito por Ron Hall e Denver Moore da vida real. O livro narra a história real da amizade entre os dois.
Eles se conheceram no Texas nos anos 1980 e tiveram suas vidas transformadas após desenvolverem uma amizade incentivada pela esposa de Ron, Deborah.
Denver cresceu em uma plantação na Louisiana, trabalhando em um regime análogo à escravidão, até que, em 1960, conseguiu escapar. No entanto, nos 18 anos seguintes, viveu na rua.
Já Ron é um milionário que se dedicou ao comércio internacional de arte, atendendo clientes luxuosos.
O encontro entre eles ocorreu por motivação de Deborah, que afirmou ao marido que teve um pressentimento ao conhecer Denver. Antes de morrer de câncer, ela deixou para Ron a missão de ajudar o homem, que não tinha moradia.