Na noite desta quarta-feira (10/9), o Corinthians venceu o Athletico-PR por 2 x 0 e avançou para a semifinal da Copa do Brasil. Rodrigo Garro e Gui Negão garantiram o triunfo da equipe paulista. Agora, o Timão espera o vencedor entre o confronto entre Cruzeiro x Atlético-MG para saber o seu adversário na próxima fase.
Leia também
-
Copa do Brasil: Fluminense vence Bahia por 2 x 0 e está na semifinal
-
Corinthians não perde em casa para o Athletico há quase 16 anos
-
Yuri Alberto mira retorno ao Corinthians após lesão: “Trabalho muito”
-
Gustavo Henrique renova contrato com o Corinthians até 2027
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
O Corinthians está classificado para a semifinal da Copa do Brasil
Miguel Schincariol/Getty Images2 de 3
O Corinthians venceu o Athletcio-PR por 2 x 0
Riquelve Nata/Sports Press Photo/Getty Images3 de 3
O Athletico-PR está eliminado da Copa do Brasil
Mesmo com a vantagem no placar obtida na partida de ida, o Corinthians era quem tinha mais posse e controle do jogo, porém isso mudou. Aos 25 minutos de jogo, Viveiros roubou a bola de Maycon antes do meio de campo, fez bela arrancada contra a defesa do Corinthians, invadiu a área e marcou para o Furacão, porém o árbitro da partida foi ao VAR e anulou o gol por falta no volante do Timão.
Após o gol, o time do Paraná foi melhor na partida, mas como diz o ditado, quem não faz, leva. Aos 43 minutos, o Athletico-PR errou na saída de bola, Gui Negão roubou, arrancou, driblou os defensores do Furacão e passou para Garro, o argentino driblou o goleiro adversário e marcou o primeiro gol da partida.
Veja o gol:
Corinthians 1×0 Athletico
Rodrigo Garro
Gui Negão
Copa do Brasil | quartas (ida: 1×0)
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) September 11, 2025
Aos 18 minutos do segundo tempo, o Corinthians ampliou. Vitinho achou Gui Negão dentro da área, o atacante caiu, a bola sobrou na área e após confusão, ficou novamente viva para o jogador de 18 anos ampliar para o Timão.
Aos 23 minutos, Léo Derik cruzou em direção a área do Corinthians e acertou o braço aberto de Matheuzinho, o juiz da partida marcou pênalti. Na cobrança, Hugo Souza defendeu.
Veja a defesa de Hugo Souza:
HUGO PEGA PÊNALTI DE BENAVIDEZ
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) September 11, 2025
Após o pênalti, o Corinthians administrou a partida e não tomou mais sustos. Com 3 x 0 no agregado, a torcida gritava “olé” e comemorava a classificação para a semifinal da Copa do Brasil.
O Corinthians volta a campo no próximo sábado (13/9), às 21h, contra o Fluminense, no Maracanã, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Athletico-PR, enfrenta a Chapecoense, na terça-feira (16/9), às 21h35, na Arena Condá, pela Série B do Brasileirão.