O Cruzeiro pode entrar para a história do futebol feminino do país neste domingo (14/9). A Raposa entra em campo para disputar o jogo da volta da final do Brasileirão Feminino, contra o Corinthians. Se vencer a decisão, a equipe Celeste será o primeiro time fora do eixo Rio-São Paulo a conquistar o título.
No jogo de ida, as equipes empataram em 1 x 1. O clube teve uma das maiores médias de público da competição e contará com ônibus gratuitos custeados por Pedro Lourenço, o Pedrinho, dono do Cruzeiro, para que os torcedores consigam ir até São Paulo assistir ao duelo.
A informação foi anunciada pelas redes sociais da torcida Desorganizada Cabulosa, coletivo de torcedores do Cruzeiro que acompanham o futebol feminino.
Veja o post:
Leia também
-
Brasileiro Feminino: dicas e odds para a final Cruzeiro x Corinthians
-
Corinthians e Cruzeiro garantem vaga na final do Brasileirão Feminino
-
Brasileirão: torcida do Cruzeiro quebra recorde histórico em final
-
Brasileirão: Cruzeiro e Corinthians empatam em primeiro jogo da final
Confira a nota da torcida na íntegra:
“O Presidente do Cruzeiro, Pedro Lourenço, o Pedrinho, vai custear a ida de três ônibus com torcedores para a final do Brasileirão Feminino, em São Paulo. As Cabulosas vão enfrentar o Corinthians na Neo Química Arena, no próximo domingo (14), às 10h30, pelo duelo de volta da grande decisão.
A iniciativa foi confirmada por membros de torcidas do time celeste. Além dos ônibus financiados por Pedrinho, a Desorganizada Cabulosa (@desorganizadacabulosa ) articula também uma caravana paga para torcedores interessados.
O Cruzeiro recebeu o Corinthians na Arena Independência, no último domingo (7), e o duelo terminou empatado em 2 a 2. A Nação Azul deu um show nas arquibancadas e, mais uma vez, quebrou o recorde de público do futebol feminino em Minas, com a presença de 19.175 pessoas. Agora, a decisão será na casa das Brabas, mas, ainda assim, torcedores do Cruzeiro marcarão presença em Itaquera.
Esta não é a primeira vez que Pedrinho custeia ônibus para torcedores acompanharem o time. Em 2024, o presidente também cedeu transporte e mantimentos para que cruzeirenses assistissem ao joga da equipe masculina na final da Copa Sul-Americana, no Paraguai.”