Portal Estado do Acre Notícias

CV: quadrilha de TH Joias usava delegado da PF como segurança pessoal

cv:-quadrilha-de-th-joias-usava-delegado-da-pf-como-seguranca-pessoal

CV: quadrilha de TH Joias usava delegado da PF como segurança pessoal

As investigações da Operação Zargun, deflagrada pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público Federal (MPF), revelaram que a quadrilha chefiada pelo ex-deputado estadual Thiego Raimundo dos Santos Silva (MDB), conhecido como TH Joias, contava com apoio de um delegado federal para garantir segurança a líderes do tráfico.

De acordo com diálogos interceptados pela PF, o delegado Gustavo Stteel (foto em destaque), então lotado na Delegacia da PF no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), era o responsável por dar cobertura ao traficante Gabriel Dias de Oliveira, o Índio do Lixão. Considerado chefe do tráfico na favela do Lixão, em Duque de Caxias, Índio temia ser preso caso tentasse embarcar em voos comerciais.

Leia também

Nas mensagens obtidas pela investigação, o ex-assessor de TH Joias, Luiz Eduardo Cunha Gonçalves, o Dudu, tranquiliza o traficante sobre a atuação de Stteel:

— “O Stteel consegue fazer o que no aeroporto, de questão de segurança?”, pergunta Índio.
— “Tudo. Te acompanha até o voo. Ele é muito parceiro. Só falar: ‘tô chegando aí’. Ele já te busca na entrada do aeroporto”, responde Dudu.

Prisões

Na quarta-feira (3), os três, Stteel, Índio e Dudu, foram presos durante a operação. Ao todo, 12 pessoas foram detidas sob suspeita de envolvimento em tráfico de drogas e armas, organização criminosa, corrupção e lavagem de dinheiro.

Stteel foi levado para o Presídio Constantino Cokotós, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

Sair da versão mobile