A senadora Damares Alves (Republicanos) divulgou nesta quarta-feira uma resposta pública à postagem da deputada Erika Hilton (PSol), que havia celebrado nas redes sociais a derrubada, por unanimidade, da chamada PEC da Blindagem pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.
Na mensagem compartilhada por Erika Hilton no X [antigo Twitter], a deputada escreveu: “PEC da Bandidagem é derrubada! A Comissão de Constituição e Justiça do Senado acaba de derrubar, por unanimidade, a PEC da Bandidagem. Pela votação ser unânime, a PEC está 100% enterrada e os bolsonaristas sequer poderão tentar pautá-la no Plenário com a versão ‘alternativa’ que, conforme relatos, seria defendida pelos senadores Sérgio Moro, Ciro Nogueira e Damares Alves.”
Leia também
-
Luciano Huck visita Cármen Lúcia no STF em meio a acirramento político
-
O mundo gira: Sergio Moro será julgado por Zanin no STF
-
Magnitsky: empresa da mulher de Moraes comprou R$ 16 milhões em imóveis este ano
-
Senador sobe o tom contra governador: “É do meu partido? Dane-se”
Em resposta, Damares Alves afirmou que não apoiou “qualquer emenda relacionada a essa PEC” e que já havia se posicionado contra a versão aprovada na Câmara “muito antes de qualquer manifestação nas ruas”.
A senadora escreveu ainda que “não apoiou qualquer emenda” e que teria sido “muito melhor o senador Moro apresentar outra proposta na linha defendida por ele”. Damares acrescentou: “Só queria saber de onde vieram esses ‘relatos’ ouvidos pela deputada.”
A proposta foi rejeitada pela CCJ nesta quarta-feira (24/9) e arquivada pelo presidente do Congresso, Davi Alcolumbre (União Brasil).