Portal Estado do Acre Notícias

Debate sobre anistia pode selar destino político de Bolsonaro

debate-sobre-anistia-pode-selar-destino-politico-de-bolsonaro

Debate sobre anistia pode selar destino político de Bolsonaro

Bolsonaro dentro, Bolsonaro fora. Por mais que seja inconstitucional, a proposta do PL para ampliar a anistia aos golpistas segue estremecendo Brasília. Dirigentes do PL, PP, União Brasil e Republicanos calculam ter uma maioria para aprovar o requerimento de urgência do projeto. Já para aprovar o projeto são outros quinhentos. Anistiar os condenados pelo 8 de Janeiro tem mais adesão, mas a ideia de incluir Bolsonaro ou até sua inelegibilidade sofre muito mais resistência.

Preocupado com a anistia.  PT inicia mobilização contra projeto com Tarcísio de Freitas como alvo. Campanha contará com publicações sobre o tema nas redes sociais e com convocações para que a militância vá às ruas em 7 de Setembro para protestar contra a medida (G1)

A estratégia de bolsonaristas e petistas para o 7 de Setembro. Bolsonaristas e petistas convocaram manifestações em várias cidades brasileiras para o 7 de Setembro, que, em 2025, cairá no domingo

Talvez não funcione. Apesar da estratégia dos advogados de Paulo Sérgio Nogueira de rifar Jair Bolsonaro, a atuação do ex-ministro da Defesa para descredibilizar as urnas e criar um ambiente propício ao golpe é um fator que pesa contra sua absolvição (O Globo)

Estão enganando os bolsonaristas. Direita prefere Tarcísio para 2026, e anistia é jogo de cena, diz José Dirceu: “Na verdade, a sucessão já começou. Há muitas dúvidas, pelo menos da minha parte, que eles queiram mesmo anistiar para o Jair Bolsonaro. O mercado quer [Tarcísio], e a União Brasil e o PP querem, o próprio PL, pelo menos uma parte”

Medidas contra o PCC no mercado financeiro. BC limita Pix a R$ 15 mil para instituições sem licença. O Banco Central fixou um teto em transações via TED e Pix para instituições de pagamentos não autorizadas

Morre Silvio Tendler, um dos maiores documentaristas brasileiros, aos 75 anos. ‘Cineasta dos sonhos interrompidos’, ele enfrentava neuropatia diabética e teve uma infecção generalizada (Folha)

Sair da versão mobile