MAIS

    Delegado da PF preso por elo com CV deu anel de TH Joias para noiva

    Por

    O delegado da Polícia Federal Gustavo Steel, preso nessa quarta-feira (3/9) na Operação Zargun, já dava pistas nas redes sociais da proximidade com o deputado estadual Tiego Raimundo dos Santos Silva, o TH Joias (MDB), também alvo da mesma ação policial.

    Em uma publicação no Instagram, a noiva de Steel aparece exibindo um anel confeccionado pelo parlamentar, que mantinha uma joalheria antes de se eleger. O delegado chegou a marcar o perfil de TH na foto.

    Steel foi surpreendido pelos próprios colegas da Polícia Federal enquanto dormia no plantão da delegacia do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.

    Leia também

    Ele é acusado de usar o sistema interno da corporação para consultar informações sobre mandados contra o traficante Gabriel Dias de Oliveira, o “Índio do Lixão”, além de monitorar policiais que atuavam em operações contra o Comando Vermelho.

    O delegado já havia enfrentado problemas disciplinares no passado. Em 2008, foi um dos investigados da Operação Resplendor, que apurava fraudes no setor de combustíveis envolvendo policiais e empresários.

    Na ocasião, acabou condenado por abuso de autoridade e chegou a ser expulso da corporação, mas voltou ao cargo após mudanças na lei disciplinar da PF.