Portal Estado do Acre Notícias

Delegado sobre cartão de Bruno Henrique: “Poderia decidir campeonato”

delegado-sobre-cartao-de-bruno-henrique:-“poderia-decidir-campeonato”

Delegado sobre cartão de Bruno Henrique: “Poderia decidir campeonato”

O delegado da Polícia Federal (PF) Daniel Cola, responsável pelo inquérito que indiciou o jogador Bruno Henrique por fraude em jogo, foi ouvido nesta quinta-feira (4/9) pela 1ª Comissão Disciplinar (CD) do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O colegiado analisa denúncia da Procuradoria da Corte que relaciona o atacante rubro-negro a manipulação de resultado

Ao responder questionamento feitos pelo procurador Caio Porto Ferreira, Cola reiteirou que Bruno Henrique avisou o irmão Wander Pinto que iria tomar um cartão amarelo contra o Santos, válido pelo campeonato brasileiro de 2023.

Acompanhe o julgamento ao vivo:.

O indiciamento de Bruno Henrique pela PF foi mostrado com exclusividade pelo Metrópoles.

“Houve aviso prévio sobre essa manipulação no mercado de cartões”, afirmou. O delegado acrescentou que, diante da disputa acirrada pela liderança do Brasileirão 2023 entre Palmeiras e Flamengo, o cartão recebido por Bruno Henrique poderia ter sido decisivo no campeonato.

7 imagensFechar modal.1 de 7

Bruno Henrique acompanha sessão no STJD

Reprodução/STJD2 de 7

Bruno Henrique comemora com colegas

Igo Estrela/Metrópoles3 de 7

Bruno Henrique é jogador

Igo Estrela/Metrópoles4 de 7

Jogador Bruno Henrique

Igo Estrela/Metrópoles @igoestrela5 de 7

Jogador Bruno Henrique durante jogo

Igo Estrela/Metrópoles6 de 7

Bruno Henrique é atleta do Flamengo

Igo Estrela/Metrópoles @igoestrela7 de 7

Bruno Henrique em lance de jogo

Igo Estrela/Metrópoles @igoestrela

“Esse cartão poderia decidir a competição”, destacou Cola. Ele ressaltou ainda que, em caso de empate na pontuação entre as duas equipes, o regulamento prevê o número de cartões como um dos critérios de desempate.

Prescrição

A 1ª Comissão Disciplinar (CD) do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu, por maioria, rejeitar a prescrição da denúncia da Procuradoria da Corte contra o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, e mais quatro pessoas por suposta manipulação de resultado. O placar foi de 4 x 1 pela rejeição da preliminar.

Leia também

O jogador está sendo julgado por supostamente tomar um cartão amarelo propositalmente na partida realizada em Brasília contra o Santos, válida pelo Campeonato Brasileiro de 2023, para beneficiar os postadores.

Bruno Henrique acompanha o julgamento no STJD por videoconferência.

Sair da versão mobile