Condenado a 30 dias de prisão por dívidas de R$ 492 mil de pensão alimentícia aos filhos, Douglas Costa teve passagens recentes no Brasil que acabaram em frustração e outras polêmicas.
Em 2021, Douglas foi emprestado pela Juventus ao Grêmio, clube que o revelou em 2008. No entanto, acabou rebaixado para a segunda divisão. Foram 28 jogos, com três gols e duas assistências.
Leia também
A passagem foi marcada por alguns atritos. Durante substituição, ele atrasou a saída de campo e levou o terceiro cartão amarelo, o que lhe deixou suspenso para a partida seguinte.
Na sequência, ele fez uma publicação polêmica nas redes após ser acusado de ser suspenso intencionalmente e se disse “mais gremista” que as pessoas que o criticaram.
Douglas Costa é ex-jogador do Bayern de Munique
Reprodução/Twitter @FCBayern
Douglas Costa teve passagem no Grêmio também
LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Douglas Costa teve a prisão decretada
Reprodução/ Instagram
Às vésperas do rebaixamento, ele pediu liberação por conta da festa de seu casamento no Rio de Janeiro, mas o clube negou prontamente.
A gota d’água do relacionamento foi o jogo contra o Atlético-MG. Douglas Costa recebeu vaias já no anúncio da escalação. Ele fez um dos gols dos gaúchos e, na comemoração, correu em direção à torcida e deu um “tchauzinho“. O gesto foi interpretado como desrespeito.
Outra condenação
Em 2023, no Los Angeles Galaxy, o jogador teve a prisão decretada pelo mesmo motivo.
Passagem relâmpago pelo Fluminense
Em 2024, o ponta ganhou nova oportunidade, agora no Fluminense. Fez apenas 22 jogos, não marcou gols e deu uma assistência.
No mesmo ano, Douglas Costa anunciou a abertura de uma conta em famosa plataforma de venda de conteúdos adultos. A exemplo de outros atletas, ele compartilha bastidores da rotina de trabalho no site, sem qualquer conotação sexual.
Fim de ciclo na Austrália
O jogador de 35 anos estava no Sydney FC, da Austrália, mas o clube anunciou a rescisão de contrato pelas redes sociais nessa quarta-feira (17/9). Foram 25 partidas disputadas, seis gols e oito assistências.
“O Sydney FC rescindiu o contrato de Douglas Costa em comum acordo, já que o ponta não conseguiu viajar para a Austrália. Questões legais e pessoais em seu país de origem impediram o brasileiro de deixar o país”, escreveu o clube em nota.