MAIS

    Deputado cobra punição a PM que sugeriu assassinato de Nikolas

    Por

    O deputado André Fernandes (PL-CE) acionou o comando da Polícia Militar do Ceará (PMCE) para cobrar punição ao soldado Veríssimo Torres, que sugeriu, em suas redes sociais, o assassinato de Nikolas Ferreira. Fernandes disse ter entrado em contato com o comandante da PMCE, coronel Sinval da Silveira Sampaio, para pedir a adoção de medidas contra o militar.

    Após o assassinato do ativista conservador norte-americano Charlie Kirk, Veríssimo publicou: “Mataram o Nikolas Ferreira dos EUA, agora falta saber quando o daqui também vai.”

    3 imagensAndré Fernandes apresentou denúncia contra Lula ao MPFDeputado Nikolas Ferreira (PL) denuncia ameaças de morte Fechar modal.1 de 3

    PM Veríssimo foi apontado por ameaça a Nikolas Ferreira

    Reprodução / X2 de 3

    André Fernandes apresentou denúncia contra Lula ao MPF

    Agência Câmara3 de 3

    Deputado Nikolas Ferreira (PL) denuncia ameaças de morte

    Hugo Barreto/Metrópoles

    De acordo com Fernandes, Veríssimo já estava afastado da corporação. “Entrei em contato com o comandante-geral da PMCE, coronel Sampaio, que me informou que Veríssimo Torres não está na ativa por ser incapaz. Ou seja, não exerce a função. O comandante se comprometeu a adotar todas as medidas necessárias”, registrou o deputado em seu perfil no X, antigo Twitter.

    Além disso, Fernandes enviou representação sobre o soldado ao secretário de Segurança Pública do Ceará, Roberto Sá, “para que todas as medidas sejam tomadas imediatamente, inclusive criminalmente, diante da ameaça que ele representa”.

    Leia também

    Também no X, Nikolas Ferreira denunciou outros usuários que o haviam ameaçado de morte após o assassinato de Kirk. Na sexta-feira (12/9), o estudante de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Espírito Santo, Adalto Gaigher, foi preso pela Polícia Federal (PF) por ter escrito mensagens ameaçadoras ao deputado em diversas ocasiões.