Acusado de usar mandato para beneficiar integrantes da cúpula do Comando Vermelho (CV), o deputado estadual do Rio de Janeiro Tiego Raimundo dos Santos Silva, o TH Jóias (MDB), aparece em um vídeo curtindo um baile funk, no Complexo do Alemão, ao lado do influenciador digital Hytalo Santos e do traficante Gabriel Dias de Oliveira, o “Índio do Lixão”.
As imagens, obtidas pela coluna Na mira, do Metrópoles, mostram o trio dançando na festa organizada pelo traficante Fhillip da Silva Gregório, o “Professor”, morto em confronto em 1º de junho deste ano.
Leia também
-
Vídeo: médico e estagiária são flagrados fazendo UPA de motel
-
Saiba quem é a esposa de líder do CV que ganhou cargo na Alerj
-
Destino? Deputado preso por Felipe Curi volta a ser alvo da polícia
-
Justiça absolve sobrinho de Marcola, líder do PCC, por falta de provas
Veja:
O parlamentar já foi condenado a 14 anos, 11 meses e 22 dias de prisão pela Justiça do Rio de Janeiro, em 2022, e chegou a passar quase 10 meses detido, entre 2017 e 2018. Após vencer as eleições, ele só pôde assumir o cargo por força de um habeas corpus que lhe permite apelar da sentença em liberdade.
Operação
Na manhã desta quarta-feira (3/9), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco-RJ), composta pela Polícia Federal, Polícia Civil e Ministério Público, deflagrou a Operação Bandeirante, que revelou provas robustas da ligação direta entre TH Jóias e a facção Comando Vermelho.
De acordo com as investigações, o parlamentar usava o mandato para intermediar a compra e venda de drogas, fuzis e até equipamentos antidrones destinados ao Complexo do Alemão.
Entre os alvos estão narcoterroristas de alta cúpula, um assessor parlamentar e até a esposa de um chefe do tráfico, nomeada para cargo na Alerj por indicação de TH Jóias. O esquema, segundo o inquérito, também movimentava empresas ligadas ao deputado em operações suspeitas de lavagem de dinheiro