MAIS

    Detalhes do velório de Angela Ro Ro são divulgados

    Por

    O velório da cantora e compositora Angela Ro Ro ocorrerá nesta terça-feira (9/9), no Crematório e Cemitério da Penitência, localizado no bairro do Caju, região central do Rio de Janeiro.

    A cerimônia será restrita a amigos e familiares, na capela Ecumênica I, das 13h às 16h.

    Leia também

    Falecimento aos 75 anos

    Angela Ro Ro faleceu na manhã dessa segunda-feira (8/9), aos 75 anos, após complicações decorrentes de uma grave infecção pulmonar.

    A artista foi diagnosticada com uma infecção bacteriana que não respondeu ao tratamento e culminou em seu falecimento.

    7 imagensAngela Ro RoAngela Ro RoAngela Ro RoAngela Ro RoA cantora Angela Ro RoFechar modal.1 de 7

    Angela Ro Ro.

    Reprodução/redes sociias.2 de 7

    Angela Ro Ro

    3 de 7

    Angela Ro Ro

    Reprodução/Instagram4 de 7

    Angela Ro Ro

    Reprodução/Internet.5 de 7

    Angela Ro Ro

    Reprodução6 de 7

    A cantora Angela Ro Ro

    7 de 7

    Reprodução/Instagram

    Traqueostomia em julho

    No início de julho, a cantora passou por uma traqueostomia, procedimento realizado pela equipe médica como medida preventiva para preservar sua saúde, conforme informou Campista de Lyrio.

    Embora tenha apresentado sinais de melhora e retomado a fala no final do mês, Angela permaneceu internada devido à evolução desfavorável de seu quadro respiratório.

    Famosos lamentaram a morte

    Nas redes sociais, diversas personalidades lamentaram a morte da cantora. Zezé Motta, amiga pessoal de Angela Ro Ro, fez uma homenagem emocionada:

    “Amiga de mais de meio século, companheira de vida e de arte. Hoje me despeço de Angela Roro. Guardo comigo cada lembrança, cada encontro e cada gesto de carinho. Que ela descanse em paz, sempre irreverente, única, foi dona de um talento que era incrível. Sua voz segue ecoando no mundo e no meu coração, para sempre. Triste”.

    Ana Maria Braga também prestou sua homenagem, lembrando a importância da cantora para a música brasileira: “Com o coração apertado, recebemos a notícia da partida de Angela Ro Ro. Sua voz, tão única, não se calará com o tempo… seguirá viva em cada canção. Que permaneçam para sempre a música, o carinho e a poesia que ela deixou em nossas vidas. Meus sentimentos aos familiares, amigos e fãs”.

    Fafá de Belém, por sua vez, recordou o início da amizade e a trajetória de Angela Ro Ro:

    “Louca, genial e abusada, como uma artista deve ser. Conheci Angela Ro Ro quando ela voltou de Londres nos anos 70. Ela era muito amiga de dois amigos meus, Marcos Rodrigues e Jorginho Guinle Filho. Linda, com os olhos verdes chegando de Londres. Depois fui morar em Belém e quando voltei ela já era essa compositora maravilhosa, grande autora e uma mulher que sangrava pelos poros. Uma mulher que nunca se poupou, era inteira. Ro Ro foi exatamente como suas canções, como levou sua vida. Vai fazer muita falta, principalmente pela genial artista que era”.