MAIS

    Diretora de Se Eu Fosse Você 3 revela detalhes e bastidores do filme

    Por

    O retorno de Se Eu Fosse Você para um terceiro filme pegou os fãs de surpresa. A produção, consagrada pelas grandes atuações de Glória Pires e Tony Ramos, ganham uma nova versão, desta vez com novos membros da família se envolvendo no troca troca de corpos.

    O novo filme se passa duas décadas depois da última troca de corpos entre Cláudio (Tony Ramos) e Helena (Glória Pires). Os dois estão vivendo uma nova fase ao lado da filha, Bia (Cleo Pires), agora adulta e casada com Aquiles (Rafael Infante). No entanto, quando o raio cai três vezes na mesma família, eles vão precisar — literalmente — se colocar no lugar do outro.

    4 imagensTony Ramos e Gloria PiresDiretora Anita BarbosaDiretora Anita BarbosaFechar modal.1 de 4

    Tony Ramos, Rafael Infante, Cleo Pires e Gloria Pires em Se Eu Fosse Você 3

    Divulgação2 de 4

    Tony Ramos e Gloria Pires

    Divulgação3 de 4

    Diretora Anita Barbosa

    Divulgação/@enymiranda4 de 4

    Diretora Anita Barbosa

    Divulgação

    O Metrópoles conversou com a diretora do novo longa, Ana Barbosa, e revelou alguns detalhes de bastidores da produção e o que os fãs podem esperar da continuação. Entre eles está a mudança no trabalho, já que ela atuou como assistente nos dois primeiros filmes, lançados em 2006 e 2009 e agora retorna ao universo na direção.

    Como foi estar de volta ao universo Se Eu Fosse Você?

    Foi mágico, um clima de empolgação geral, elenco e equipe, todos muito animados. As lembranças dos outros filmes, o processo de criação desse, os ensaios, as filmagens, foi tudo muito lindo.

    Como a trama do 3º filme será diferente dos demais?

    Dessa vez, o filme conta com o reforço de dois outros protagonistas, Bia (filha de Claudio e Helena) e Aquiles, companheiro de Bia.

    O que você trouxe do trabalho prévio como assistente nos outros filmes para a direção deste 3º longa?

    A experiência que tive nos outros filmes me trouxe muita segurança para dirigir esse, foi importante saber o tom para conduzir as interpretações e as viradas.

    Você participou de todos os processos do filme até as escolhas dos atores. Como foi esse processo? Todos eles passaram por testes?

    Sim, todos os atores foram testados, foi um processo muito cuidadoso, depois de escolhidos passamos por um longo período de ensaios, isso foi fundamental para o resultado que vocês vão ver.

    Se Eu Fosse Você é um filme que marcou muito o público brasileiro, como você se sente em estar no comando da sequência da história e dos personagens?

    Honrada! Essa história é maravilhosa, todas as etapas tem sido prazerosas, a criação do roteiro, os testes, os ensaios, filmagens e agora o processo de finalização… Eu me divirto vendo as cenas na ilha de edição. Tenho certeza de que apresentaremos um filme muito divertido para o público.