Dois homens foram presos em flagrante nesse sábado (6/9), enquanto faziam um homem de 71 anos refém durante um roubo à residência na Rua Amadeu Martins, no Jardim Bandeirantes, em Campinas, interior de São Paulo.
Segundo o boletim de ocorrência obtido pelo Metrópoles, os dois suspeitos, identificados como Gabriel Victor Neves de Morais e Fernando Paulino Farias do Nascimento Damazio, abordaram a vítima quando ela estava no portão da própria casa.
Leia também
-
Em SP, Tarcísio pressiona Motta por “anistia ampla” e ataca “tirania” de Moraes. Siga ao vivo
-
Ato da esquerda contra anistia reúne 8,8 mil em São Paulo, diz estudo
-
PM usa bombas de gás contra ocupação de prédio abandonado em SP
-
Fotos: igreja em SP muda de nome para homenagear São Carlo Acutis
Neste momento, os assaltantes anunciaram o roubo, amarraram a vítima usando gravatas e tentaram roubar duas caminhonetes, uma televisão, um celular e oito ferramentas elétricas. Gabriel Victor estava portando um simulacro de arma de fogo.
De acordo com o registro policial, uma testemunha viu a ação criminosa e acionou a Polícia Militar (PM) que foi ao local.
Prisão e investigação
- Ao chegar no endereço, os agentes encontraram Gabriel Victor dentro do imóvel e Fernando Paulino em uma rua, nas proximidades da casa que estava sendo roubada.
- Com Gabriel, os policiais apreenderam o simulacro de arma de fogo e R$ 277,00.
- Já com Fernando, a equipe encontrou a chave de uma das caminhonetes que seriam roubadas no assalto e um veículo usado pela dupla para irem até o local do crime.
- Os dois foram detidos e encaminhados ao 3° Distrito Policial de Campinas, onde foram presos em flagrante. O caso foi registrado como roubo à residência.
- As duas caminhonetes, a televisão, o celular e as oito ferramentas elétricas ficaram com o dono do imóvel.